Amar é algo fácil de entender e difícil de praticar

  • Home
  • Artigos
  • Amar é algo fácil de entender e difícil de praticar

ingrediente amorO amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. 1 Coríntios 13:4

Suspeito de Suspeita

Nas escrituras de hoje, essas palavras sobre amor são familiares para a maioria de nós, mas eu posso dizer honestamente que vivê-las nem sempre foi fácil para mim.

Quando criança, eu não fui exposta a esse tipo de amor — na verdade, eu fui ensinada a suspeitar de todos. Me diziam que as intenções das outras pessoas não eram confiáveis.

Enquanto é sábio estar atento às intenções das outras pessoas, devemos ser cuidadosos em não deixar que nossa natureza duvidosa afete negativamente nossos sentimentos com relação a todas as pessoas.

Uma natureza excessivamente desconfiada pode envenenar sua mente e afetar sua habilidade de amar e aceitar outras pessoas. Considere este exemplo.

Imagine que um amigo se aproxima de você ao término do culto e diz: “Você sabe o que a Doris pensa sobre você?” Então o amigo lhe diz cada detalhe do que Doris falou.

O primeiro problema é que um amigo de verdade não compartilharia esse tipo de informação. E o segundo problema é que, com uma mente já desconfiada, você acredita em informações de segunda mão.

Imagine que um dia, na igreja, Doris esteja sentada apenas a algumas fileiras a sua frente, adorando ao Senhor. Imediatamente você pensa: “Ela é tão hipócrita.”

Então o Espírito Santo direciona o seu pensamento para a sua própria condição e ao fato de que você estava adorando ao Senhor ao mesmo tempo em que estava transbordando sentimentos ruins por Doris.

Não nos disse Jesus que devemos fazer as pazes com os outros antes de apresentar nossas ofertas a Ele? (Veja Mateus 5.24.)

Condenado por essas palavras de Jesus, você pede perdão à Doris pelos sentimentos ruins que tem em relação a ela… e ela olha para você completamente em choque. Daí você percebe o seu erro.

Você mal interpretou a informação que seu amigo havia compartilhado com você sobre Doris, permitindo que o inimigo virasse você contra uma maravilhosa mulher de Deus.

Esse é um bom exemplo de como suspeitar pode destruir relacionamentos e banir nossa alegria enquanto nos leva pelo mau caminho.

Demorou algum tempo até que eu pudesse superar uma vida de suspeitas, mas eu finalmente aprendi que quando nós amamos à maneira de Deus, não há lugar para suspeitas com relação aos outros.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;1 Coríntios 13:5-8

Oração: Senhor, eu Te agradeço por me mostrar como superar minha natureza duvidosa ao me ensinar como amar os outros com o Seu tipo de amor. Eu Te agradeço, Jesus, por ser paciente comigo e por ser meu maior exemplo. Amém.

Extraído do livro Devocional Campo de Batalha da Mente de Joyce Meyer. Direitos autorais © 2005 de Joyce Meyer. Publicado por FaithWords. Todos os direitos reservados.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado Campo de Batalha da Mente, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!