Que tipo de mentalidade é a sua? Igual à de Jesus?

mentalidade inteligente

sua mentalidade indica que tipo de pessoa você é

Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:16

A Mente de Cristo

As Escrituras de hoje pasmam muitas pessoas. Se essas não fossem palavras da Bíblia, elas não acreditariam nelas. Como são, muitas pessoas balançam a cabeça e perguntam: “Como pode ser?”

Paulo não estava dizendo que somos perfeitos ou que nunca vamos falhar. Ele estava nos dizendo que, como crentes em Jesus, o Filho de Deus, nós recebemos a mente de Cristo.

Isto é, nós podemos pensar espiritualmente porque Cristo está vivo em nós. Nós não pensamos mais como pensávamos antes. Nós começamos a pensar como Ele pensou.

Quando nós temos o Espírito Santo vivendo e ativo em nós, a mente de Cristo está ativa. A mente de Cristo nos foi dada para nos direcionar para o caminho certo.

Se temos Sua mente, teremos pensamentos positivos. Pensaremos em quão abençoados somos — como Deus tem sido bom para conosco.

Jesus foi positivo, apesar de ter sido deixado de lado, sozinho, mal compreendido e em meio a uma multidão de coisas negativas. Ele foi abandonado por Seus discípulos quando Ele mais precisou deles, ainda assim Ele permaneceu positivo — sempre capaz de oferecer uma palavra de encorajamento e edificação.

Apenas estar em Sua presença sugeriria que todo o medo, pensamentos negativos e desencorajadora ausência de esperança iriam evaporar.

A mente de Cristo em nós é positiva. Então quando caímos na tentação de sermos negativos sobre algo, devemos instantaneamente discernir que não estamos operando com a mente de Cristo. Deus quer que sejamos encorajados.

É o inimigo de nossas almas que quer nos abater — deprimir. Nós temos muitas oportunidades de pensar de maneira negativa, mas essa não é a mente de Cristo trabalhando em nós. Nós não temos que aceitar esses pensamentos. Eles não são nossos!

Oração: Senhor, eu quero estar verdadeiramente consciente da mente de Cristo em minha vida e eu quero estar consciente disso a cada minuto do meu dia.

Ajuda-me a estar aberto para conhecer somente a Tua vontade e para afastar velhos pensamentos, pensamentos que me levarão a maus caminhos. Eu peço isso através de Jesus Cristo. Amém.

Extraído do livro Devocional Campo de Batalha da Mente de Joyce Meyer. Direitos autorais © 2005 de Joyce Meyer. Publicado por FaithWords. Todos os direitos reservados.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado Campo de Batalha da Mente, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!