Leia a Bíblia – Ouça a Deus!

powerful-words

a Palavra de Deus nos conforta

Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:10,11

Ouça a Deus:

Comece lendo a passagem das Escrituras selecionada para hoje.

Conecte-se com Deus:

As Escrituras são poderosas. Qual outra explicação pode haver para o lugar incrivelmente único que a Bíblia tem no curso da história da humanidade?

Este livro mais vendido de todos os tempos viajou por todo o mundo mudando corações e vidas por onde quer que passe. Muitas coisas na Bíblia apontam para a verdade de que ela é, realmente, a Palavra de Deus.

O fato de pessoas haverem morrido pelo direito de traduzi-la e lê-la em sua própria língua. O fato de pessoas terem morrido carregando-a ilegalmente fronteiras adentro. O fato de que, não importa qual tipo de oposição se levante contra ela, a sua mensagem continua a se espalhar.

Os versículos de hoje falam sobre o porquê disso. Através do profeta Isaías, o próprio Deus nos diz por que — porque a Bíblia carrega dentro de si o poder para cumprir os propósitos que Deus tem ao enviá-la para dentro de nossas vidas. Ela sempre cumpre a sua missão. Ela sempre produz fruto. Ela sempre floresce e prospera onde Deus a envia.

Assim como as palavras faladas por Deus em Gênesis carregavam o poder para criar o universo, Sua Palavra escrita também carrega o poder para criar nova vida nos corações daqueles que creem nela e vivem a sua verdade.

Este plano bíblico foi desenvolvido para ajudá-lo a liberar este poder sobre sua vida. Você irá explorar o que a Bíblia tem a dizer sobre si mesma e o seu impacto sobre aqueles que creem nela.

E esperamos que, ao desenvolver o hábito de lê-la diariamente, você comece a experimentar o poderoso impacto das verdades bíblicas na sua própria vida.

Fale com Deus:

Deus, nós Te agradecemos por nos dar o presente que é a Tua Palavra escrita. Ajuda-me a Te ouvir enquanto Tu falas comigo através da Tua Palavra. Ajuda-me a experimentar o poder da Tua palavra pessoalmente durante este plano. Em nome de Jesus eu oro, amém.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado O Impacto das Escrituras, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!