Ler a Bíblia e ser bem sucedido: tudo a ver!

professor experiente ensinandoNão se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8

Conecte-se com Deus:

As Escrituras são portáteis. Nós vivemos em um tempo glorioso para nos envolvermos com as Escrituras. Nós podemos ler a Bíblia em nossa própria língua em um aparelho portátil onde quer que estejamos.

Por muitas gerações as pessoas têm tido Bíblias impressas que podem carregar consigo, mas transferir Bíblias de um lugar para outro podia ser caro ou até perigoso.

O versículo de hoje fala sobre meditar constantemente, dia e noite, onde quer que você vá. Por séculos, mesmo antes de as pessoas terem cópias das Escrituras que pudessem carregar com elas, as Escrituras ainda assim eram portáteis graças à tradição oral, memorização e meditação.

Este tipo de envolvimento pode ser muito mais poderoso do que simplesmente ter um aparelho em seu bolso ou um site à disposição. Isso significa realmente carregar a Palavra de Deus dentro de você, não simplesmente com você.

Tê-la com você onde quer que esteja, em todo tempo — em seu corpo e em seu celular — certamente ajuda a ter um envolvimento com ela.

Mas os versículos que lemos hoje nos lembram de que é somente depois de realmente prestarmos atenção à Palavra de Deus, internalizá-la, meditar nela e obedecê-la que ela trará vida e cura para as nossas almas.

Fale com Deus:

Senhor Deus, ajuda-me a fazer da Tua Palavra algo que eu carregue dentro de mim, não somente comigo. Eu me comprometo a meditar, memorizar e compartilhar a Tua Palavra. Deixa as Tuas palavras de sabedoria e cura fazerem a sua obra dentro do meu coração. Em nome de Jesus, amém.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado O Impacto das Escrituras, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!