A Palavra de Deus é nosso melhor guia

bible

Espada de 2 gumes, apta para discernir os pensamentos e intenções do coração

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

Conecte-se com Deus:

As Escrituras são vivas. Não importa quantas vezes você lê o mesmo versículo, a mesma passagem, ou mesmo toda a Bíblia, você experimentará a revelação de novas verdades que nunca havia visto antes. Deus usa a Sua Palavra escrita para falar diretamente a nós hoje.

Quando você inicia seu tempo de leitura e estudo com um convite para que Deus fale com você, a Bíblia pode se tornar tão personalizada para a sua situação, suas circunstâncias e suas emoções que é como se cortasse profundamente em sua alma.

Assim como você se alegra ao receber um bilhete pessoal de um amigo, imagine Deus escrevendo cada página como uma carta de amor para os seus filhos. O que você precisa ouvir de Deus?

Como precisa ser direcionado por Ele? Qual dor, pecado, medo, vergonha ou culpa podem estar escondidos no fundo de sua alma que a Palavra de Deus pode revelar e curar?

Ao ler e meditar sobre o versículo de hoje, passe algum tempo pedindo a Deus para sondar a sua alma e permita que o poder da Sua Palavra fale claramente com você.

Fale com Deus:

Oh Deus, às vezes eu tento tanto proteger o meu coração de todos para que não vejam meus pensamentos e desejos mais profundos! Mas eu abro voluntariamente o meu coração para a Tua Palavra.

Fala na minha vida. Revela qualquer coisa em mim que Te ofende. Eu te convido para falar comigo de formas novas a cada vez que eu ler a Tua palavra. Em nome de Jesus eu oro, amém.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado O Impacto das Escrituras, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!