Você pode, sim, confiar na Palavra de Deus

confiar em Deus

Através desse conhecimento nossa fé se fortalece, conhecemos em quem cremos .

Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. Atos 17:11

Conecte-se com Deus:

As Escrituras são confiáveis. Muitas alegações têm sido feitas ano após ano de que a Bíblia não é realmente o que afirma ser. Diz-se que ela não é realmente a Palavra de Deus. Que tem erros. Que se contradiz. Que é desatualizada e irrelevante. Que não se pode realmente confiar nela.

Mas ainda assim a Bíblia marcha adiante através da história, continuando a ser o livro mais influente de todos os tempos.

Há uma maneira de você saber por si mesmo que a Bíblia é confiável. Explore-a. Leia por si mesmo. Estude para ver se o que as pessoas têm lhe falado sobre ela se alinha com o que Deus lhe diz através dela.

Não leia simplesmente algum blog que tenta desacreditar a Bíblia pegando passagens fora de contexto e apresentando-as como evidência para a incredulidade. Verifique a Bíblia você mesmo. Veja se o poder e a autoridade da voz de Deus não começam a ficar claros para você através dela.

Peça a Deus para ajudá-lo a confiar nele mesmo através das passagens difíceis que parecem tão opostas aos nossos costumes culturais modernos ou às nossas suposições.

Quando encontrar uma passagem onde Deus parece diferente das suas ideias sobre Ele, peça a Ele para ajudá-lo a confiar em Sua natureza complexa e completamente divina. Deus nos faz muitas promessas em Sua Palavra.

Uma delas é que aqueles que O buscarem O encontrarão quando o buscarem de todo coração. Então use a Bíblia para buscar conhecê-lo. Em vez de desafiar a sua fé, ela pode se tornar um escudo que protege e fortalece a sua fé.

Fale com Deus:

Deus Soberano, Tu és tão mais do que eu posso compreender! Tu és muito mais do que qualquer livro pode mostrar completamente. Ajuda-me a buscá-lo através da Tua Palavra.

Ajuda-me a confiar em Ti conforme eu aceito a confiabilidade da Bíblia. Ajuda que a minha confiança e a minha fé em Ti cresçam conforme eu estudo e exploro a Tua Palavra escrita. Em nome de Jesus, amém.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado O Impacto das Escrituras, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!