A utilidade da Palavra de Deus para sua vida cotidiana

  • Home
  • Artigos
  • A utilidade da Palavra de Deus para sua vida cotidiana

lessons-of-lifeToda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timóteo 3:16,17

Conecte-se com Deus:

As Escrituras são úteis. Estes versículos nos dizem que toda Escritura é inspirada por Deus. Através de dezenas de escritores por milhares de anos, Deus fala diretamente a nós de uma maneira que se aplica diretamente às nossas vidas modernas.

No entanto, apesar de toda Escritura ser igualmente inspirada, nem toda Escritura é igualmente relevante e aplicável para a sua vida. Ao ler a Bíblia você certamente irá se deparar com algumas partes onde não ficará claro como isso irá mudar a sua vida.

Outras passagens irão se tornar um amigo querido para o qual você irá voltar vez após outra.

Não há problema em Colossenses lhe parecer mais útil para o seu crescimento como crente do que Obadias.

No entanto, conforme o seu relacionamento com Deus cresce, você poderá se surpreender ao descobrir que mesmo uma passagem aleatória como uma genealogia, uma estratégia de batalha ou um provérbio peculiar pode de alguma forma lhe dar direcionamento sobre alguma coisa que esteja enfrentando.

Os exemplos antigos daqueles na Bíblia podem nos ensinar coisas sobre nossas consequências modernas. A Bíblia pode nos convencer, direcionar, preparar e capacitar para vivermos mais e mais como Jesus a cada dia. Como você permitirá que Deus use a sua vida?

Nos próximos dias deste plano grife os diferentes papeis que as Escrituras podem desempenhar em nossas vidas conforme permitimos que elas trabalhem em nós.

Fale com Deus:

Deus, eu Te agradeço pelo papel que Tua Palavra tem desempenhado na minha vida, e espero com prazer por todas as formas como ela vai continuar a trabalhar em mim. Mesmo quando a Tua Palavra traz correções ou me condena de modo difícil, ajuda-me a valorizar a sua obra em mim, Senhor.

Prepara-me para viver da forma que Tu me guiares através do exemplo da Bíblia. Em nome de Jesus, amém.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado O Impacto das Escrituras, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!