É melhor ser sábio do que ser rico, sabia?

controle-tempoPorque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Provérbios 2:6

Meu comentário pessoal, eu Wallace, falando sobre a pergunta do título: por que é melhor ser sábio do que ser rico?

Porque, se você for sábio, vai trabalhar para os ricos, e poderá cobrar caro por seus serviços e conhecimento. Mas, se for apenas rico, mas não sábio, poderá ficar na miséria em pouco tempo.

Vide os exemplos aos montes de pessoas que ganharam na loteria e, depois de certo tempo, ficaram pobres de novo.

Agora, fique com o devocional.

Conecte-se com Deus:

As Escrituras trazem sabedoria. Quando o Rei Salomão teve a oportunidade de pedir qualquer coisa que quisesse, ele sabiamente pediu sabedoria. Todos nós precisamos de sabedoria em todas as áreas das nossas vidas, e o mundo tem muita sabedoria a oferecer.

Mas na maioria das vezes descobriremos que a sabedoria que vem da lógica, da racionalidade e dos valores deste mundo não se alinha com a sabedoria de Deus.

Cada vez que pegamos a Bíblia para ler, podemos reservar um momento e pedir a Deus para nos dar sabedoria. Peça que Ele fale claramente com você através da Sua Palavra, mostrando-lhe como ela se aplica aos seus relacionamentos e circunstâncias.

Da mesma forma que você procuraria um tesouro valioso, procure nas Escrituras a sabedoria que você precisa. Quando tem uma grande decisão para tomar, ou tem dificuldades em alguma área de sua vida, não aja até encontrar a sabedoria que precisa vinda de Deus.

Muitas vezes Deus fala com Sua sabedoria nas nossas vidas através de oração ou através de outros crentes.

Mas frequentemente não há substituto para a confiança que vem de ver o direcionamento de Deus bem ali, preto no branco.

Apesar de o livro de Provérbios ser especificamente sobre sabedoria prática, ela também pode ser encontrada em toda a Bíblia – através do exemplo da história de alguém, através de profecias que falam para além do seu tempo, através dos ensinamentos de Jesus, ou através das cartas de um apóstolo.

Fale com Deus:

Querido Deus, só Tu tens a sabedoria de que eu preciso desesperadamente. Obrigado por me enviar a sabedoria que eu preciso para viver a vida para a qual Tu me chamaste. Eu não quero dar nenhum passo na minha vida sem a Tua sabedoria. Em nome de Jesus, amém.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado O Impacto das Escrituras, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!