Você tem fome de quê? Da Palavra de Deus?

  • Home
  • Artigos
  • Você tem fome de quê? Da Palavra de Deus?

comidas-para-ceia-de-natalEle, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Mateus 4:4

Conecte-se com Deus:

As Escrituras alimentam as nossas almas. Nossos corpos têm um apetite que nos lembra de mantê-los vivos ao alimentá-los.

Qual é o sinal para que você alimente o seu espírito? Para que o nosso relacionamento com Deus fique mais forte, é necessário alimentá-lo. A Palavra de Deus é o alimento.

Assim como um bebê chora pelo leite, um espírito feito vivo através da fé em Cristo também tem apetite. Mas é muito fácil nos distrairmos com relação a esta fome e sede.

Entretenimento, afazeres e até coisas boas como família e amigos podem nos atrapalhar e nos impedir de manter um estudo bíblico consistente. Você precisa escolher fazer da alimentação de seu crescimento espiritual a maior prioridade do seu dia.

Em vez de fazer por fazer e continuar com o seu dia, vá devagar e realmente internalize o seu estudo. Desenvolva o seu apetite pela Bíblia misturando os seus hábitos. Se você tipicamente a lê direto, do início ao fim, pule de uma passagem para outra.

Se você normalmente segue somente um plano de leitura por vez, tal como este, tente selecionar um livro específico da Bíblia e lê-lo várias vezes. Se você tem uma escolha de versões em sua língua ou fala outro idioma, tente ler uma tradução diferente à qual não está acostumado.

Selecione uma passagem significante e leia vez após vez todos os dias até memorizá-la. Ou, em vez de selecionar uma passagem aleatoriamente, comprometa-se com um novo plano bíblico antes de concluir o anterior.

O que você irá fazer para tornar a alimentação da sua alma tão prioritária quanto a alimentação do seu corpo?

Fale com Deus:

Deus, ajuda-me a ser fiel na leitura da Tua Palavra. Dá-me fome e sede de aproximar-me mais de Ti através da Tua Palavra.

Eu quero que meu apetite espiritual cresça e que meu relacionamento contigo cresça como resultado disto. Ajuda-me a provar da Tua bondade através do que leio a cada dia. Em nome de Jesus, amém.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado O Impacto das Escrituras, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!