A Palavra de Deus refina nosso caráter

flower heart

amor incondicional

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Efésios 5:25-27

Ouça a Deus:

Comece lendo a passagem das Escrituras selecionada para hoje.

Conecte-se com Deus:

As Escrituras nos refinam.

É impossível chegar aos padrões de santidade de Deus sem o poder da Sua graça. Por todo o Antigo Testamento o povo de Deus tentou seguir regras rigorosas com relação à lavagem e manutenção da limpeza.

É difícil imaginar quanto trabalho era investido em simplesmente ficar limpo naquelas culturas antigas, e quão inúteis os seus esforços deviam parecer algumas vezes. Ver roupas puras, brancas, sem manchas ou amassados devia ser realmente raro.

Mas na passagem de hoje, vemos que todo aquele trabalho e esforço foi transferido de nós para Cristo. É Jesus e a sua obra na cruz por nós que pode atingir esse tipo de perfeição.

E é através do constante fluxo das palavras de Deus cheias de graça e de verdade lavando aos nossos corações que aprendemos a confiar no Seu trabalho de limpeza. Jesus nos ama tanto! A cruz deixa isso claro. Mas este não é o fim da Sua obra em nossas vidas.

Assim como o cuidado e o suporte de um marido devem continuar após o casamento, a obra contínua do amor de Cristo em nossos corações continua diariamente. Sua Palavra revela o nosso pecado para nós. Sua Palavra pode nos mostrar o que Ele quer que nós façamos com as nossas vidas. Em resposta ao Seu amor, e por uma reverência saudável a Ele, e porque eu também O amo, eu posso escolher fazer o que é correto.

Fale com Deus:

Senhor Jesus, eu Te agradeço muito pela Tua obra por mim na cruz, que lavou o meu coração e o limpou das manchas do pecado. Eu me comprometo a permanecer sob o poder purificador da Tua Palavra.

Eu quero me apresentar a Ti sem nenhum traço de pecado em mim. Lava-me com a água da Tua Palavra conforme eu me comprometo a ler a Bíblia diariamente. Em Teu nome eu oro, amém.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado O Impacto das Escrituras, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!