A Bíblia é a luz que nos guia na vontade de Deus

  • Home
  • Artigos
  • A Bíblia é a luz que nos guia na vontade de Deus
criatividade

Dê mais Luz ao seu cérebro: leia a Bíblia!

Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105

Ouça a Deus:

Comece lendo a passagem das Escrituras selecionada para hoje.

Conecte-se com Deus:

As Escrituras nos guiam. Você acha que Deus se importa até com os menores detalhes da sua vida? Não só as grandes decisões como qual emprego escolher ou com quem se casar, mas os pequenos passos que fazem parte de um dia? Será que Deus se importa com eles?

Deus tem muitas orientações maravilhosas disponíveis nos enormes volumes da Sua Palavra. Mesmo aqueles que dedicam toda a sua educação e carreira ao estudo da Palavra de Deus ainda descobrem coisas novas nela por toda a sua vida.

Cada passo do rumo que nossa vida irá tomar pode ser influenciado e guiado pela Palavra de Deus. Imagine-se em um caminho escuro, à noite, somente com uma pequena lanterna para guiá-lo. Você não pode ver o final da sua jornada na escuridão, mas a luz ilumina o seu próximo passo.

E só quando você vai adiante e dá este passo que a lanterna irá lhe mostrar o próximo passo depois dele. Você deve usar a Palavra de Deus conforme progride para que ela o guie.

Quando você fica parado na vida, vê os mesmos obstáculos e questões dia após dia. Vá em frente confiando na Palavra de Deus para guiá-lo. E ao dar cada passo, consulte a Sua Palavra para descobrir qual deve ser o próximo depois dele.

Deus pode escolher nunca lhe mostrar o seu destino ou nem a próxima etapa da sua jornada. Mas Ele é fiel para iluminar o próximo passo conforme você prossegue.

Fale com Deus:

Senhor Deus, eu quero andar pelo caminho que o Senhor estabeleceu para a minha vida. Eu sei que nem sempre vou ser capaz de ver para onde o Senhor está me guiando, mas eu me comprometo a dar cada passo conforme o Senhor iluminar o caminho para mim.

Ajuda-me a buscar na Tua Palavra a orientação e o direcionamento que eu preciso para andar nos Teus caminhos. Abre os meus olhos para ver para onde o Senhor está me guiando. Em nome de Jesus, amém.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado O Impacto das Escrituras, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!