A Palavra de Deus é a espada que nos capacita a lutar e vencer

  • Home
  • Artigos
  • A Palavra de Deus é a espada que nos capacita a lutar e vencer
cofre-com-joia-interior

onde está o seu tesouro, aí também está o seu coração… risos

Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Salmos 119:11

Conecte-se com Deus:

As Escrituras nos equipam. Nós nunca podemos prever exatamente quais provações e dificuldades iremos enfrentar no futuro. Frequentemente não conseguimos evitar os problemas que surgem em nosso caminho.

Mas nós podemos estar prontos para eles. Assim como soldados devem estar constantemente prontos para a batalha, nós podemos estar prontos para o que virá através do tempo que dedicamos à palavra de Deus.

Você já conheceu alguém que parece saber exatamente o versículo certo para uma determinada situação? Isso não é porque essa pessoa é super esperta ou super santa. Esse é o resultado de passar tempo lendo e estudando a Bíblia.

Todo o poder e a preparação que precisamos para enfrentar as situações em nossas próprias vidas e tudo o que precisamos para oferecer ajuda àqueles ao nosso redor estão na Bíblia, esperando por nós.

Como um dos versículos de hoje diz, nós podemos guardá-la dentro de nós para que, quando somos confrontados pelo pecado, tenhamos força para superá-lo.

Quanto mais estudamos e memorizamos, menos esforço será necessário para mencionar o versículo correto ou a passagem certa para uma dificuldade particular. Quando você imaginar que o seu tempo de estudo da Bíblia é como o tempo de prática de um soldado, você ficará mais confiante quando as batalhas espirituais surgirem em seu caminho.

Fale com Deus:

Deus Pai, eu Te agradeço pelo presente que é a Tua Palavra. Eu quero Te buscar com todo o meu coração e eu me comprometo a fazer isso me equipando com a Tua Palavra.

Ajuda-me a guardar as passagens certas dentro de mim e ajuda-me a lembrar delas na hora certa. Eu quero me apresentar a Ti sem qualquer vergonha que venha de não apreciar verdadeiramente o valor da tua Palavra. Em nome de Jesus, amém.

Este post é uma adaptação de um plano devocional chamado O Impacto das Escrituras, do site Bible.com que dispõe de versões gratuitas de aplicativos para todos os sistemas móveis.

Gostou do post? Avalie, deixe sua opinião e compartilhe com seus amigos e colegas. Este blog existe e cresce por causa de nossos leitores, de pessoas como você. Obrigado!

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!