Qual é a origem de tantas guerras que vemos acontecer?

  • Home
  • Artigos
  • Qual é a origem de tantas guerras que vemos acontecer?

Caçador de minas: toda igreja precisaria de um!

Texto Bíblico: De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Tiago 4:1

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Muitas vezes nós somos instados a pensar na fonte de onde surgem guerras e contendas como um local geográfico em particular, tais como o Oriente Médio e suas intermináveis guerras, ou a Europa com suas duas Grandes Guerras.

Mas, na segunda parte do versículo temos uma segunda pergunta que é, paradoxalmente, a resposta da primeira. Existe, sim, um lugar que é a fonte das guerras e contendas entre nós, mas esse local não é externo, no exterior do ser humano, mas justamente no nosso interior.

E é justamente ali que devemos tratar, porque do que o coração está cheio, disso fala a boca.

Oração de: Confissão.

Senhor, eu reconheço que dentro de mim eu possuo todos os ingredientes para prejudicar a vida de meus semelhantes, então eu peço o teu perdão pelas vezes que agi assim.

E peço também a força do teu Espírito Santo para me moldar a tua vontade para que eu não volte a agir assim. Em nome de Jesus, meu precioso Salvador, eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!