Por que você pede a Deus e Ele não lhe dá o que você pede?

  • Home
  • Devocionais
  • Por que você pede a Deus e Ele não lhe dá o que você pede?
levantando-caidos

clamor-help-socorroTexto Bíblico: Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.Tiago 4:2

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Nesse simples verso podemos aprender grandes e preciosas lições: a primeira, após termos descoberto qual é a origem da cobiça e porque isso importa, é que ela é uma fonte de frustração.

Observe: quem cobiça, nada tem, diz o versículo. Quer algo mais frustrante do que você desejar algo e jamais alcançar o que você almeja?

A segunda lição é que a cobiça é fonte de destruição: “matais e invejais…”. O invejoso é um assassino velado, e ele mata não só fisicamente, mas espiritualmente também. Se deixar, ele mata até mesmo nossos sonhos.

A terceira lição é que a cobiça é fonte de discórdia: “combateis e guerreais…”. Quantas contendas, brigas e inimizades já não foram deflagradas graças à cobiça entre outrora companheiros e amigos? E, por fim, a cobiça é fonte de miséria e orgulho: “nada tendes, porque não pedis”.

Ser inflamado e incentivado pela cobiça é garantia de que jamais alguém será bem-sucedido por muito tempo ou de forma plena e completa.

Você quer ser um miserável? Então não alimente nem dê guarida à cobiça em seu coração porque ela, invariavelmente, trará muitas outras coisas piores para preencher seu coração e sua vida de tristeza, amargura, angústia e dor!

Oração de: confissão

Pai, em nome de Jesus eu quero confessar que meu coração, às vezes, se inclina para a cobiça e, quando eu menos percebo, já estou alimentando pensamentos maus e perversos sobre meus irmãos, amigos, colegas de trabalho e até mesmo irmãos da minha própria igreja.

Por favor, Senhor, me perdoe e me mantenha no caminho da retidão e da justiça. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!