Por que você pede a Deus e Ele não lhe dá o que você pede?

clamor-help-socorroTexto Bíblico: Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.Tiago 4:2

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Nesse simples verso podemos aprender grandes e preciosas lições: a primeira, após termos descoberto qual é a origem da cobiça e porque isso importa, é que ela é uma fonte de frustração.

Observe: quem cobiça, nada tem, diz o versículo. Quer algo mais frustrante do que você desejar algo e jamais alcançar o que você almeja?

A segunda lição é que a cobiça é fonte de destruição: “matais e invejais…”. O invejoso é um assassino velado, e ele mata não só fisicamente, mas espiritualmente também. Se deixar, ele mata até mesmo nossos sonhos.

A terceira lição é que a cobiça é fonte de discórdia: “combateis e guerreais…”. Quantas contendas, brigas e inimizades já não foram deflagradas graças à cobiça entre outrora companheiros e amigos? E, por fim, a cobiça é fonte de miséria e orgulho: “nada tendes, porque não pedis”.

Ser inflamado e incentivado pela cobiça é garantia de que jamais alguém será bem-sucedido por muito tempo ou de forma plena e completa.

Você quer ser um miserável? Então não alimente nem dê guarida à cobiça em seu coração porque ela, invariavelmente, trará muitas outras coisas piores para preencher seu coração e sua vida de tristeza, amargura, angústia e dor!

Oração de: confissão

Pai, em nome de Jesus eu quero confessar que meu coração, às vezes, se inclina para a cobiça e, quando eu menos percebo, já estou alimentando pensamentos maus e perversos sobre meus irmãos, amigos, colegas de trabalho e até mesmo irmãos da minha própria igreja.

Por favor, Senhor, me perdoe e me mantenha no caminho da retidão e da justiça. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!