Você sabe quando vai chegar a sua hora?

fim-dos-temposTexto Bíblico: Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. João 13:1

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Algumas vezes eu participei de despedidas de pastores das congregações que eles pastoreavam. Algumas foram tristes e melancólicas, inclusive houve uma que eu chorei bastante pela forma como ela aconteceu e pelos motivos que a levaram a acontecer.

Nem tudo são flores no ministério pastoral mas, na época, eu ainda não sabia disso. Todavia, o que me faz refletir agora é que muitas despedidas estão indo na direção totalmente contrária aos ensinamentos e procedimentos do Senhor.

Observe: nesse caso Jesus estava se despedindo de seus amigos e irmãos, que eram também seus discípulos, com quem Ele conviveu durante pouco mais de 3 anos. Sofreu decepções com eles, mas também alegrias.

Ensinou-os bastante, mas alguns ainda eram cabeças-duras, obstinados e reticentes. Um dos que ele chamava de “amigo” o iria trair de uma forma cruel, e Jesus sabia disso.

Mas, ainda assim, em sua despedida Ele procurou focar em coisas mais elevadas:

1) o legado que Ele deixou;

2) para onde Ele estava indo;

3) como Eles deveriam encarar sua mudança e, o mais importante;

4) o que Eles deveriam fazer após sua ida.

Se todos nós focarmos nesses pontos e seguirmos o exemplo de Jesus, nenhuma despedida vai deixar marcas e feridas profundas que demorarão a cicatrizar.

Pense nisso agora para, amanhã, se precisar agir assim, você já estar preparado para o que virá à frente.

Oração de: confissão

Senhor amado, eu quero me humilhar diante de ti e confessar minhas falhas e fraquezas. Quero colocar diante do Senhor minha vontade e minha trajetória, e deixar nas tuas mãos meu futuro, mesmo que eu tenha que abrir mão de minhas escolhas e vontades.

Senhor, ajude-me a entender e aceitar a tua vontade para minha vida. Todavia, Senhor, se eu não conseguir entender, que eu possa aceitá-la mesmo assim. Em teu nome, Jesus, eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!