Você sabe quando vai chegar a sua hora?

fim-dos-temposTexto Bíblico: Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim. João 13:1

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Algumas vezes eu participei de despedidas de pastores das congregações que eles pastoreavam. Algumas foram tristes e melancólicas, inclusive houve uma que eu chorei bastante pela forma como ela aconteceu e pelos motivos que a levaram a acontecer.

Nem tudo são flores no ministério pastoral mas, na época, eu ainda não sabia disso. Todavia, o que me faz refletir agora é que muitas despedidas estão indo na direção totalmente contrária aos ensinamentos e procedimentos do Senhor.

Observe: nesse caso Jesus estava se despedindo de seus amigos e irmãos, que eram também seus discípulos, com quem Ele conviveu durante pouco mais de 3 anos. Sofreu decepções com eles, mas também alegrias.

Ensinou-os bastante, mas alguns ainda eram cabeças-duras, obstinados e reticentes. Um dos que ele chamava de “amigo” o iria trair de uma forma cruel, e Jesus sabia disso.

Mas, ainda assim, em sua despedida Ele procurou focar em coisas mais elevadas:

1) o legado que Ele deixou;

2) para onde Ele estava indo;

3) como Eles deveriam encarar sua mudança e, o mais importante;

4) o que Eles deveriam fazer após sua ida.

Se todos nós focarmos nesses pontos e seguirmos o exemplo de Jesus, nenhuma despedida vai deixar marcas e feridas profundas que demorarão a cicatrizar.

Pense nisso agora para, amanhã, se precisar agir assim, você já estar preparado para o que virá à frente.

Oração de: confissão

Senhor amado, eu quero me humilhar diante de ti e confessar minhas falhas e fraquezas. Quero colocar diante do Senhor minha vontade e minha trajetória, e deixar nas tuas mãos meu futuro, mesmo que eu tenha que abrir mão de minhas escolhas e vontades.

Senhor, ajude-me a entender e aceitar a tua vontade para minha vida. Todavia, Senhor, se eu não conseguir entender, que eu possa aceitá-la mesmo assim. Em teu nome, Jesus, eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!