Até onde vai o amor que você diz sentir por alguém?

  • Home
  • Artigos
  • Até onde vai o amor que você diz sentir por alguém?
love-story

cat-in-bootsTexto Bíblico: Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me?

E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. João 21:17

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Veja só que situação a de Pedro: Jesus nem bem havia ressuscitado e já estava questionando Pedro depois do vexame que ele deu negando seu Senhor de forma veemente logo após ter prometido ser fiel até à morte.

E, não bastasse o constrangimento da pergunta em si, feita diante daqueles que haviam testemunhado o quanto Pedro fora covarde, a mesma pergunta ainda foi feita o mesmo número de vezes que Pedro havia negado Jesus.

Se o fato havia sido sepultado, essa repetição de perguntas haveria de ressuscitá-lo da pior forma possível. Mas, deixando Pedro de lado e pensando em nós, o mesmo não acontece conosco, muito mais frequentemente do que gostaríamos de admitir?

Quantas vezes estamos negando o Senhor com ações ou omissões cotidianas que, se trazidas a público, fariam com que corássemos de vergonha?

Mas, enquanto nós somos capazes de eliminar de nosso convívio alguém que nos trai de forma vergonhosa, Jesus usa esse evento para não apenas restaurar Pedro como lhe dar uma nova missão e um novo propósito de vida.

Oração de: confissão e arrependimento

Pai, em nome de Jesus, eu quero pedir perdão pelas vezes que errei e insisti nos mesmos erros, mesmo tendo sido avisado com antecedência para não cair neles.

Quero pedir perdão, também, pelas vezes que não perdoei aqueles que pecaram contra mim. Senhor, ajude-me a ser mais parecido com a pessoa que o Senhor quer que eu me pareça e tenha paciência comigo nesse processo. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!