Como saber se Deus esta contente comigo?

alegria riso

young-god-happy

Texto Bíblico: Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras. Eclesiastes 9:7

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Algumas coisas podem ser ditas sobre esse verso e, provavelmente, você já deve ter lido ou ouvido a maioria delas. Todavia, quero aqui falar sobre uma outra perspectiva, uma muito mais simples e prática. Esse “vai” significa tanto uma ação como uma decisão.

Há pessoas que decidem ir e não vão, seja porque não podem ou porque são impedidas. Há outras que decidem não ir e, mesmo assim, vão ou porque não conseguem ficar ou são obrigadas a ir. O que tem acontecido em sua vida que tem impactado em sua situação atual? Você tem conseguido manter suas decisões?

O texto nos convoca a “irmos” e fazermos algo regado a alegria e satisfação. E qual é o motivo para isso. Aliás, existe um motivo para essa alegria? Sim, existe: Deus se agrada do que você faz. Sabe, na vida, tanto a pessoal como a profissional, quando você tem consciência de que o que você faz agrada ou traz satisfação a alguém, isso conta e muito.

Hoje em dia, quase tudo que vamos comprar possui uma nota de avaliação, seja em números ou em estrelas, para nos guiar se o produto é, de fato, bom, se ele atende e agrada os consumidores. E quando um produto não tem nota, não gostamos e ficamos meio “perdidos”.

Você tem procurado trabalhar e fazer algo que traga satisfação àquele que lhe chamou para realizar um serviço? Você tem procurado perguntar ou saber se as pessoas estão satisfeitas com o seu trabalho? Você procura e valoriza o feedback das pessoas?

Reflita sobre isso e você verá como sua vida vai subir a um outro patamar.

Oração de: Reconhecimento

Pai bendito, em nome de Jesus eu quero te louvar e agradecer, pedir a tua benção sobre minha vida e confessar que eu preciso estar mais atento e valorizar o feedback que recebo, tanto do Senhor como dos seres humanos os quais, às vezes, o Senhor usa para falar conosco.

Dê-me sabedoria e discernimento para entender quando eu preciso prestar atenção aos sinais de feedback que recebo sobre o trabalho que faço para poder melhorar, glorificar teu nome e me alegrar com isso! Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

blog Desafiando Limites

Just a little servant servant of the Lord Jesus.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!