Como sei se estou agradando a Deus?

faith
faith

A maior satisfação que podemos alcançar na vida é estar no Centro da Vontade de Deus

Texto Bíblico: Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. Eclesiastes 9:8

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Algumas coisas bem claras sobre esse versículo mas que, infelizmente, deixamos passar numa leitura apressada ou superficial.

A primeira é que todo o tempo implica “em todos os lugares”. Sim, porque se você possui uma característica que é notável em todo o tempo, significa que ela está presente, que lhe acompanha em todos os lugares para onde você vai, percebe?

A segunda é sobre alvas as roupas. Comumente pensamos que uma roupa alva é aquela que não suja, como se vestíssemos uma calça branca, por exemplo, e tomássemos todo o cuidado possível para não sujá-la. Não, não é isso.

Alva vem de alvejada, tornada branca, limpa, purificada. Nosso dever é lavar continuamente nossas vestes para que ela esteja sempre limpa, a despeito do fato que, invariavelmente, a possamos sujar no labor cotidiano.

E, finalmente, “nunca falte” segue a mesma lógica de “alvejar”. Isso significa que um recipiente que está cheio deve ser usado, que o óleo ali depositado não deve ficar parado, ocioso. Nunca falte não é algo como sempre cheio, algo que não pode ser mexido, mas sim algo que, conforme é usado, seu conteúdo é reposto, preenchido novamente.

Por isso, pode-se dizer que esse óleo sobre a cabeça é sempre novo, renovado conforme é utilizado. Você tem procedido de acordo com esse versículo?

Como está sua vida diante do Senhor agora? Vestes alvas e cabeça ungida?

Oração de: confissão

Pai, eu te louvo pela oportunidade que o Senhor me concede de entender e compreender melhor a tua Palavra e como ela se aplica a minha vida nesse contexto de santidade e vida cristã.

Senhor, ajude-me a ser como o Senhor quer que eu seja e a estar na condição que o Senhor quer que eu esteja. Em nome de Jesus eu oro.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

blog Desafiando Limites

Just a little servant servant of the Lord Jesus.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Acho que o estudo deveria ser mais longo

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!