Qual espírito você tem deixado comandar sua vida? O do medo?

  • Home
  • Artigos
  • Qual espírito você tem deixado comandar sua vida? O do medo?
no fear of danger
no fear of danger

sem medo de correr riscos (risos)

Texto Bíblico: Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Estou convencido que muitos crentes que andam com medo de tantas coisas estão fora da vontade de Deus.

Medo do diabo que, se resistirmos, fugirá de nós. Medo de desafios que, se perseverarmos, nos farão crescer e prosperar. Medo do futuro que, segundo a Palavra do Senhor, já está determinado por Deus e a vida eterna já nos foi confirmada.

Medo de sermos traídos, medo disso, medo daquilo.

Qual é o espírito que está se sobressaindo na vida de um crente que vive dominado pelo medo? Existem hoje muitas pessoas, muitas mesmo, dominadas pelo medo a ponto de não conseguirem mais sair de suas casa para irem na esquina comprar um pão. Vivem como prisioneiras de seus medos e temores.

São sofredoras do que se denominou de “síndrome do pânico”. Mas quem tem o Espírito Santo habitando em seu coração, em seu ser, pode viver como escravo do medo? E o que a Bíblia diz que o perfeito amor lança fora todo o medo (1 Jo 4.18)?

Será que, em vez de amor, estamos nutrindo outros sentimentos em nosso ser? Se agirmos com espírito de covardia e medo não será, certamente, fruto do Espírito Santo de Deus, mas de um outro espírito qualquer.

Qual o fruto que você está exibindo em sua vida, agora? Esse fruto se parece com o fruto do Espírito de Deus?

Oração de: confissão e reconhecimento

Senhor, venho diante do Senhor confessar que, muitas vezes mais do que gostaria de admitir, tenho vivido uma vida de medo, temor e angústia por causa de muitos fatores que estão fora de meu controle, coisas essas que a Tua Palavra já me diz que devo deixar essas coisas em tuas poderosas mãos e confiar no Senhor, não em mim mesmo.

Ajude-me, Senhor, a descansar na tua bendita, santa e perfeita vontade, em nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!