Medo ou poder e ousadia – qual deles você escolhe para lhe guiar?

  • Home
  • Devocionais
  • Medo ou poder e ousadia – qual deles você escolhe para lhe guiar?
trovoes

palavra-poderosa-eficazTexto Bíblico: Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Na reflexão anterior eu comentei sobre o medo e sua influência em nós. Hoje quero falar sobre ousadia, coragem, e, quem sabe, deixar o amor e o equilíbrio para mais à frente.

Ora, se não somos dominados pelo medo, logo é outro sentimento que nos move. Qual? Um de poder. Na versão NIV, em inglês, diz mais ou menos que “o Espírito que Deus nos deu não nos torna tímidos, covardes, mas nos dá força”.

Ou seja, nEle podemos realizar grandes feitos, fazer grandes coisas. E quem faz grandes coisas é, quase que invariavelmente, alguém ousado e corajoso, que desafia o que está posto como inatingível ou inalcançável. É alguém que confronta limites e estabelece novos limites que antes eram considerados intransponíveis.

Há algum tempo, não muito distante, pensava-se que nenhum homem seria capaz de correr a milha em menos de 4 minutos. Até que um homem chamado Roger Bannister se propôs a desafiar essa convenção e se tornar o primeiro homem no mundo a realizar o feito.

Muitos outros se seguiram, e o recorde de Bannister já foi pulverizado há muito, mas ele continua sendo celebrado como o primeiro a desafiar o limite daquilo que era considerado impossível e gravar seu nome na história.

O que você pode fazer hoje que marcará, para sempre, sua vida e a vida de seus queridos e pessoas próximas?

Enquanto o diabo usa o medo para tirar as pessoas de foco e fazê-las desistir, Deus nos dá um espírito poderoso, ousado, corajoso e apto para quebrarmos recordes e convenções pré-estabelecidas e dividirmos a história entre antes e depois.

Quem é você desses dois citados agora?

Oração de: consagração

Senhor amado, eu quero me colocar ao seu dispor e receber esse espírito de poder, de coragem e ousadia que me capacitará a fazer aquilo que deve ser feito, da maneira que deve ser feito e para a glória devida ao Teu santo, eterno e poderoso nome, acima de todo nome.

Eis-me aqui, Senhor, em nome de Jesus eu me apresento humildemente a Ti. Usa-me. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!