O equilíbrio do amor em nossas vidas

equilibrium

equilibriumTexto Bíblico: Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Desde os últimos dois dias que estamos meditando nesse versículo e descobrindo coisas importantes e, de certo modo, impressionantes. Agora chegou a hora de finalizar nossa reflexão sobre ele e pensar sobre o amor e o equilíbrio.

Acerca do amor podemos afirmar que seja, talvez, um dos termos mais mal compreendidos da atualidade, principalmente porque ou está associado exageradamente a um sentimento, quando a Bíblia claramente fala de amor em termos de ação e atividade, tais como quando Jesus diz “se me amardes fareis o que eu mando”, em João, e “volta ao primeiro amor e pratica as primeiras obras”, em Apocalipse.

Porém, ao tratá-lo como ação geralmente associamos a sexo, como no termo em inglês “make love” significando fazer sexo (having sex). Amor não é só isso, é muito mais que isso.

E sobre equilíbrio? Pode parecer algo simples, todavia não é.

Ao começar a me exercitar na academia e fazer Pilates, por conta de um problema de coluna, descobri que os exercícios de equilíbrio são alguns dos mais difíceis e que envolvem muita concentração e, principalmente, força.

Equilibrar-se requer muita força, muito controle próprio e foco. Cada vez que eu me desconcentrava eu perdia o equilíbrio. E você, tem perdido o equilíbrio com facilidade e encarado o amor de uma forma equivocada?

Oração de: reconhecimento

Senhor amado, peço a tua bondade e sabedoria para me ensinar a viver uma vida que seja do teu agrado, Senhor. Que os outros possam ver em mim alguém que glorifica e exalta o teu santo e glorioso nome. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!