O equilíbrio do amor em nossas vidas

equilibriumTexto Bíblico: Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Desde os últimos dois dias que estamos meditando nesse versículo e descobrindo coisas importantes e, de certo modo, impressionantes. Agora chegou a hora de finalizar nossa reflexão sobre ele e pensar sobre o amor e o equilíbrio.

Acerca do amor podemos afirmar que seja, talvez, um dos termos mais mal compreendidos da atualidade, principalmente porque ou está associado exageradamente a um sentimento, quando a Bíblia claramente fala de amor em termos de ação e atividade, tais como quando Jesus diz “se me amardes fareis o que eu mando”, em João, e “volta ao primeiro amor e pratica as primeiras obras”, em Apocalipse.

Porém, ao tratá-lo como ação geralmente associamos a sexo, como no termo em inglês “make love” significando fazer sexo (having sex). Amor não é só isso, é muito mais que isso.

E sobre equilíbrio? Pode parecer algo simples, todavia não é.

Ao começar a me exercitar na academia e fazer Pilates, por conta de um problema de coluna, descobri que os exercícios de equilíbrio são alguns dos mais difíceis e que envolvem muita concentração e, principalmente, força.

Equilibrar-se requer muita força, muito controle próprio e foco. Cada vez que eu me desconcentrava eu perdia o equilíbrio. E você, tem perdido o equilíbrio com facilidade e encarado o amor de uma forma equivocada?

Oração de: reconhecimento

Senhor amado, peço a tua bondade e sabedoria para me ensinar a viver uma vida que seja do teu agrado, Senhor. Que os outros possam ver em mim alguém que glorifica e exalta o teu santo e glorioso nome. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *