Uma vida de plenitude espiritual é possível

palavra-poderosa-eficazTexto Bíblico: Imediatamente me vi tomado pelo Espírito, e diante de mim estava um trono no céu e nele estava assentado alguém. – Apocalipse 4.2

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Nós temos, infelizmente, uma visão equivocada sobre o que é ser cheio do Espírito, principalmente no meio pentecostal, que é o meio onde vivo e me criei.

Às vezes, confunde-se plenitude do Espírito com barulhos, gritarias ou extravasamentos físicos. Reconheço que, às vezes, tais coisas têm seu lugar e hora, mas isso não é regra ou muito menos critério de espiritualidade.

E nesse versículo, em particular, vemos algo bem interessante: uma pessoa tomada pelo Espírito, ou seja na plenitude do Espírito, e o que ela vê? Um trono. E, nesse trono, alguém. Isso significa claramente duas coisas: reinado, obediência e hierarquia, em primeiro lugar.

E reconhecimento de quem está no trono, o próprio Senhor, e não nós. Portanto, fica bem claro que pessoas que se dizem cheias do Espírito devem apresentar um caráter de servo obediente e submisso, não de alguém rebelde e insubmisso a tudo e a todos.

Dentre esses dois perfis que eu citei, em qual deles está você? Mesmo que você não se sinta cheio do Espírito, mas se é obediente e submisso ao Senhor, certamente a plenitude espiritual não vai demorar a chegar para você.

Oração de: entrega

Senhor, obrigado por abrir meus olhos para essa realidade espiritual tão clara mas tão negligenciada hoje em dia.

Agora eu te peço que o Senhor me ajude a ser aquilo e quem o Senhor quer que eu seja, da maneira que te agrade e glorifique o teu santo, eterno e bendito nome. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *