Uma vida de plenitude espiritual é possível

palavra-poderosa-eficaz

palavra-poderosa-eficazTexto Bíblico: Imediatamente me vi tomado pelo Espírito, e diante de mim estava um trono no céu e nele estava assentado alguém. – Apocalipse 4.2

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Nós temos, infelizmente, uma visão equivocada sobre o que é ser cheio do Espírito, principalmente no meio pentecostal, que é o meio onde vivo e me criei.

Às vezes, confunde-se plenitude do Espírito com barulhos, gritarias ou extravasamentos físicos. Reconheço que, às vezes, tais coisas têm seu lugar e hora, mas isso não é regra ou muito menos critério de espiritualidade.

E nesse versículo, em particular, vemos algo bem interessante: uma pessoa tomada pelo Espírito, ou seja na plenitude do Espírito, e o que ela vê? Um trono. E, nesse trono, alguém. Isso significa claramente duas coisas: reinado, obediência e hierarquia, em primeiro lugar.

E reconhecimento de quem está no trono, o próprio Senhor, e não nós. Portanto, fica bem claro que pessoas que se dizem cheias do Espírito devem apresentar um caráter de servo obediente e submisso, não de alguém rebelde e insubmisso a tudo e a todos.

Dentre esses dois perfis que eu citei, em qual deles está você? Mesmo que você não se sinta cheio do Espírito, mas se é obediente e submisso ao Senhor, certamente a plenitude espiritual não vai demorar a chegar para você.

Oração de: entrega

Senhor, obrigado por abrir meus olhos para essa realidade espiritual tão clara mas tão negligenciada hoje em dia.

Agora eu te peço que o Senhor me ajude a ser aquilo e quem o Senhor quer que eu seja, da maneira que te agrade e glorifique o teu santo, eterno e bendito nome. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!