Poder, glória e energia: tudo a ver com a vida cristã

energia-forca

energia-forcaTexto Bíblico: “Pois eu lhe serei, diz o SENHOR, um muro de fogo em redor e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória.” Zacarias 2:5

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Ao ler esse versículo e meditar nele algumas coisas me vêm à mente. Quando o Senhor diz que “será” significa que Ele ainda não é.

Então, se atualmente não estamos vendo ou sentindo o Senhor ser aquilo que queremos ou desejamos que Ele seja, não devemos nos desesperar ou perder a esperança, porque é fiel aquele que prometeu.

E acerca disso, Deus afirma que será um muro de fogo ao redor, o que significa proteção contra ameaças externas e um símbolo de segurança para quem está no lado interno.

Tróia, cidade mítica da antiguidade, era considerada inexpugnável porque possuía muralhas intransponíveis, por isso foi utilizada a estratégia do cavalo de madeira para invadi-la e daí vem o termo “presente de grego”.

Por outro lado, em nosso meio nós podemos contar com a glória de Deus. A glória também significa brilho, energia e luz. 

Ora, o que é uma cidade sem energia e luz? Há prosperidade e segurança em uma cidade assim? É certo que não.

Portanto, podemos contar com a segurança contra ameaças externas e a energia capaz de nos fazer avançar e prosperar, e isso podemos esperar da parte do Senhor.

Oração de: confiança e entrega

Querido Deus, eu quero confessar que, às vezes, não sou tão confiante no Senhor e em suas promessas como deveria ser e te peço perdão por isso.

Dê-me, Senhor, força e aumente a minha fé para que eu venha a confiar no Senhor como meu protetor e supridor fiel. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!