Poder, glória e energia: tudo a ver com a vida cristã

energia-forcaTexto Bíblico: “Pois eu lhe serei, diz o SENHOR, um muro de fogo em redor e eu mesmo serei, no meio dela, a sua glória.” Zacarias 2:5

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Ao ler esse versículo e meditar nele algumas coisas me vêm à mente. Quando o Senhor diz que “será” significa que Ele ainda não é.

Então, se atualmente não estamos vendo ou sentindo o Senhor ser aquilo que queremos ou desejamos que Ele seja, não devemos nos desesperar ou perder a esperança, porque é fiel aquele que prometeu.

E acerca disso, Deus afirma que será um muro de fogo ao redor, o que significa proteção contra ameaças externas e um símbolo de segurança para quem está no lado interno.

Tróia, cidade mítica da antiguidade, era considerada inexpugnável porque possuía muralhas intransponíveis, por isso foi utilizada a estratégia do cavalo de madeira para invadi-la e daí vem o termo “presente de grego”.

Por outro lado, em nosso meio nós podemos contar com a glória de Deus. A glória também significa brilho, energia e luz. 

Ora, o que é uma cidade sem energia e luz? Há prosperidade e segurança em uma cidade assim? É certo que não.

Portanto, podemos contar com a segurança contra ameaças externas e a energia capaz de nos fazer avançar e prosperar, e isso podemos esperar da parte do Senhor.

Oração de: confiança e entrega

Querido Deus, eu quero confessar que, às vezes, não sou tão confiante no Senhor e em suas promessas como deveria ser e te peço perdão por isso.

Dê-me, Senhor, força e aumente a minha fé para que eu venha a confiar no Senhor como meu protetor e supridor fiel. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *