Trabalho e satisfação: uma união possível?

church

a união dos crentes é a força que move a igreja

Texto Bíblico: Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. Salmos 128:2

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

O contexto imediato desse verso é o seu anterior, que fala sobre temer a Deus e andar em seus caminhos e, assim, ser feliz.

Provavelmente o verso anterior se refira à realização interior, íntima e pessoal. Já o verso em questão fala de satisfação pessoal pela provisão de nossas necessidades.

Diante disso podemos encarar o tema sob dois ângulos:

  1. o de que é preciso, primeiro, satisfazer os anseios da alma, trazer o sentido de satisfação e realização interior, e em Deus, para,
  2. em segundo lugar, buscar a satisfação pessoal com coisas físicas e materiais.

Outra interpretação possível é que essa ordem deve ser obedecida caso se queira desfrutar da completa satisfação, primeiro a espiritual, superior, e, em seguida, a pessoal, que é a inferior.

Se essa ordem não for obedecida, não haverá plena realização, de fato.

Você tem experimentado a plena realização? Como tem sido? A realização e satisfação espiritual está em primeiro lugar?

Se não, tenha cuidado pois a outra não a substituirá e acabará levando a uma espiral de angústia, medo e cruel insatisfação.

Oração de: entrega e compromisso

Senhor bendito e santo, eu quero buscar a tua face e encontrar, em primeiro lugar, minha realização e satisfação plena em ti.

Senhor, me ajude a não desviar meu foco de coisas que não são nem um pouco úteis e relevantes para minha vida espiritual, emocional e pessoal, que meus olhos estejam voltados ao Senhor e àquilo que o Senhor é para mim.

Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *