Você precisa escolher: arrogância ou humildade, o que vai ser?

  • Home
  • Artigos
  • Você precisa escolher: arrogância ou humildade, o que vai ser?

o que se exalta será humilhado

Texto Bíblico: Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 1 Pedro 5:5

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Vivemos dias difíceis, dias maus, dias de contendas, angústia, sofrimento e injustiças sendo cometidas todos os dias. E um desses ingredientes que torna os dias difíceis é a rebeldia.

Se formos olhar para a juventude hoje, podemos ver como o espírito de rebeldia se move com desenvoltura entre eles. Todavia, a rebeldia já não é e nem está restrita aos jovens, ela já se espalhou por toda a sociedade e não se pode mais dizer que é marca de apenas esse ou aquele grupo.

Portanto, nós devemos ser e agir com sujeição uns para com os outros, em amor. É só se consegue isso com humildade, porque a arrogância nos afasta desse ideal de cooperação e cumplicidade comunitária. E não apenas isso, afasta-nos de Deus, também.

E se nenhum desses argumentos lhe convenceu ou sensibilizou, esse último deve fazê-lo: você precisa de graça, eu preciso de graça. cada um de nós não vive sem graça, e para receber graça somente sendo humilde em vez de arrogante.

Portanto, se você quer ser agraciado, seja humilde. Caso contrário, se continuar sendo arrogante, será um desgraçado. Que escolha você fará?

Oração de: confissão e entrega

Querido Deus, em nome de Jesus eu quero confessar que não sei humilde da maneira que te agrada. Às vezes o sou por conveniência ou porque tenho algo a ganhar com isso, mas como é difícil ser humilde quando sou corrigido ou repreendido, como é difícil me submeter, Senhor. Ajude-me a ser como tu és, manso e humilde de coração, em nome de Jesus. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!