Como deixar de ser ansioso de verdade?

Texto Bíblico: Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6

roendo as unhas…

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

No começo da minha fé eu era muito ansioso, muito mais do que o normal.

Eu nem sei explicar porque eu era assim, só sei que era. E isso me trazia vários problemas que deveriam ser tratados com o passar do tempo e o decorrer das situações da vida.

E esse era justamente parte do problema, porque a ansiedade não me permitia ser paciente, eu não sabia esperar de forma saudável e relaxada.

Esperar, para mim, era um tormento.

Eu lia esse versículo como um prêmio desejado, mas distante de mim.

Todavia, conforme as coisas foram acontecendo, bem como frustrações, decepções e outras situações que me levaram aos pés do Senhor, eu fui aprendendo, na marra, reconheço, a descansar no Senhor, esperar Nele e, principalmente, confiar Nele.

Quando você lê esse verso, qual o sentimento que você experimenta: relaxamento e gozo emocional e espiritual ou sensação de angústia, desconforto e impotência?

Oração de: confiança e entrega

Pai bendito, amado, eterno e soberano, eu quero reconhecer que nada sou e nada tenho que me traga realização e satisfação permanente, mas quero entregar ao Senhor minhas ansiedades e inquietações e viver como o Senhor quer que eu viva, na tua presença e descansando em tua graça e em tuas promessas.

No nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!