Como deixar de ser ansioso de verdade?

Texto Bíblico: Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6

roendo as unhas…

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

No começo da minha fé eu era muito ansioso, muito mais do que o normal.

Eu nem sei explicar porque eu era assim, só sei que era. E isso me trazia vários problemas que deveriam ser tratados com o passar do tempo e o decorrer das situações da vida.

E esse era justamente parte do problema, porque a ansiedade não me permitia ser paciente, eu não sabia esperar de forma saudável e relaxada.

Esperar, para mim, era um tormento.

Eu lia esse versículo como um prêmio desejado, mas distante de mim.

Todavia, conforme as coisas foram acontecendo, bem como frustrações, decepções e outras situações que me levaram aos pés do Senhor, eu fui aprendendo, na marra, reconheço, a descansar no Senhor, esperar Nele e, principalmente, confiar Nele.

Quando você lê esse verso, qual o sentimento que você experimenta: relaxamento e gozo emocional e espiritual ou sensação de angústia, desconforto e impotência?

Oração de: confiança e entrega

Pai bendito, amado, eterno e soberano, eu quero reconhecer que nada sou e nada tenho que me traga realização e satisfação permanente, mas quero entregar ao Senhor minhas ansiedades e inquietações e viver como o Senhor quer que eu viva, na tua presença e descansando em tua graça e em tuas promessas.

No nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *