Preciso de paz de espírito agora! O que eu faço?

men-at-work

changed-life-with-christTexto Bíblico: E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse verso é não apenas a sequência do anterior, mas também um complemento e uma promessa em relação a ele.

É praticamente impossível ler o primeiro de forma isolada deste, sabe por quê? Porque neste há uma incentivadora promessa de recompensa por você entregar sua ansiedade nas mãos do Senhor, por meio da oração e súplica, qual seja a paz de Deus.

Eu pude experimentar isso na prática, certa vez. Endividado, angustiado e sem boas perspectivas para o futuro, entreguei nas mãos do Senhor um problema que tentei solucionar durante todo um ano, sem sucesso.

Então, reconheci meu erro, coloquei diante do Senhor, pedi perdão e confiei Nele.

A primeira coisa que senti após essa entrega foi a paz que eu almejava com a solução do problema, porque ele tirava minha paz.

Entretanto, o que percebi é que Deus me deu a paz antes mesmo da solução. A paz veio de imediato! Mesmo que o problema tenha sido solucionado em seguida, de forma extraordinária e surpreendente, a paz veio de imediato.

E é justamente por isso que você deve entregar sua ansiedade ao Senhor, porque a paz que Ele dá vem de imediato, e essa paz não tem preço, não há nada que pague por ela.

Oração de: confiança e entrega

Senhor, eu te dou graças por essa tão rica e linda promessa que esse versículo nos traz, ainda mais porque eu mesmo já desfrutei desse gozo em minha vida quando coloquei em prática aquilo que o verso anterior preconizava.

Pai, em nome de Jesus, obrigado por tua promessa e por ter experimentado essa bênção em minha vida. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!