Saber passar necessidade e saber ter fartura: uma arte conhecida por poucos!

  • Home
  • Artigos
  • Saber passar necessidade e saber ter fartura: uma arte conhecida por poucos!

invista no que permanece, não no que perece

Texto Bíblico: Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Filipenses 4:12

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Quando você nasce e vive em um país de Terceiro Mundo passar necessidade não é nada fora do normal. E quando você nasce em uma região carente de um estado pobre, isso é ainda mais comum.

Eu poderia citar vários outros motivos pelos quais eu passei necessidade: desemprego, crise econômica, falência, dívidas, crises emocionais, etc.

Todavia, o que se depreende do texto é que você precisa aprender a conviver com restrições. Quando tudo vai mal, restrições de recursos e mantimentos.

Quando tudo vai bem, você deve aprender a restringir sua vontade, adestrando-a para que ela se submeta às suas decisões e planos. Quando aprendemos a controlar nossa vontade, o aprendizado se torna muito mais fácil, porque quando você se torna senhor de sua vontade você não é um mero escravo de seus desejos.

Há algo de muito profundo nisso, e espero que você tenha captado essa riqueza inescrutável.

Oração de: confiança e entrega

Senhor amado, eu quero te agradecer porque o Senhor tem me ensinado muito durante minha vida, desde que te conheci.

O Senhor permitiu que eu passasse por diversas situações que, assim que eu as enfrentava, eu pensava que iria sucumbir e ficava me perguntando “por quê”, mas hoje eu sei e te agradeço pelas experiências que me trouxeram maturidade e sensibilidade para ouvir a tua voz.

Em nome de Jesus eu te agradeço. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!