Quem é o supridor de suas necessidades?

porque sofremos?Texto Bíblico: O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:19

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse pode ser considerado, ao lado do versículo anterior, de Filipenses 4.13, outro texto mal compreendido e injustiçado. Talvez devido a nossa sociedade consumista e egoísta, talvez devido a nossa natureza decaída ou, mais provavelmente, a um somatório de ambas.

Mas o fato é que, muitas vezes, vemos pessoas usarem essa promessa – sim, é uma promessa, não restam dúvidas disso! – de forma totalmente equivocada e desonesta, confundindo desejos e necessidades, às vezes intencionalmente.

O que é um desejo? E o que é uma necessidade? Um desejo nada mais é do que a vontade de possuir ou desfrutar de algo que não está ao nosso alcance no momento.

Eu posso me lembrar agora da estória de Aladim e da lâmpada mágica, onde o gênio concede 3 desejos a Aladim, como você também deve se lembrar.

E a necessidade? Essa é muito mais importante que o desejo, pois a não satisfação de um desejo não traz ou gera, em tese, um constrangimento, dano ou mesmo um prejuízo, ao passo que a não satisfação de uma necessidade pode acarretar todas essas.

Alimentação, por exemplo: se é uma necessidade, é porque você está com fome. Já se for um desejo, não é, necessariamente, fome, mas vontade de comer um doce, por exemplo.

Vestuário: se é necessidade, talvez seja um agasalho porque está frio. Porém, se é desejo, é uma roupa de grife ou da moda, em acréscimo às que já existem no guarda-roupas.

Mas, a promessa do Senhor trata de que, mesmo? Satisfazer desejos ou necessidades? E como temos encarado essa promessa: honrando Àquele que prometeu, ou agindo de forma desrespeitosa e vergonhosa?

Oração de: confissão e arrependimento

Senhor, quero te pedir perdão pelas vezes que li e usei esse versículo como pretexto para tentar extravasar meus desejos, em vez de depositar em ti minha confiança em tuas ricas e bondosas promessas de provisão e suprimento.

Obrigado por abrir meus olhos para essa verdade e por me dar a direção correta de enxergar a tua Palavra. Em nome de Jesus, teu filho, eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!