Quem é o supridor de suas necessidades?

porque sofremos?Texto Bíblico: O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4:19

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse pode ser considerado, ao lado do versículo anterior, de Filipenses 4.13, outro texto mal compreendido e injustiçado. Talvez devido a nossa sociedade consumista e egoísta, talvez devido a nossa natureza decaída ou, mais provavelmente, a um somatório de ambas.

Mas o fato é que, muitas vezes, vemos pessoas usarem essa promessa – sim, é uma promessa, não restam dúvidas disso! – de forma totalmente equivocada e desonesta, confundindo desejos e necessidades, às vezes intencionalmente.

O que é um desejo? E o que é uma necessidade? Um desejo nada mais é do que a vontade de possuir ou desfrutar de algo que não está ao nosso alcance no momento.

Eu posso me lembrar agora da estória de Aladim e da lâmpada mágica, onde o gênio concede 3 desejos a Aladim, como você também deve se lembrar.

E a necessidade? Essa é muito mais importante que o desejo, pois a não satisfação de um desejo não traz ou gera, em tese, um constrangimento, dano ou mesmo um prejuízo, ao passo que a não satisfação de uma necessidade pode acarretar todas essas.

Alimentação, por exemplo: se é uma necessidade, é porque você está com fome. Já se for um desejo, não é, necessariamente, fome, mas vontade de comer um doce, por exemplo.

Vestuário: se é necessidade, talvez seja um agasalho porque está frio. Porém, se é desejo, é uma roupa de grife ou da moda, em acréscimo às que já existem no guarda-roupas.

Mas, a promessa do Senhor trata de que, mesmo? Satisfazer desejos ou necessidades? E como temos encarado essa promessa: honrando Àquele que prometeu, ou agindo de forma desrespeitosa e vergonhosa?

Oração de: confissão e arrependimento

Senhor, quero te pedir perdão pelas vezes que li e usei esse versículo como pretexto para tentar extravasar meus desejos, em vez de depositar em ti minha confiança em tuas ricas e bondosas promessas de provisão e suprimento.

Obrigado por abrir meus olhos para essa verdade e por me dar a direção correta de enxergar a tua Palavra. Em nome de Jesus, teu filho, eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!