Escolhendo bem a quem servir.

O mais lindo da Palavra de Deus é que ela sempre nos mostra que quando clamamos a Deus e nos arrependemos dos nossos pecados ELE nos perdoa e nos ouve!

Texto Bíblico: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. Mateus 6:24

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Coração e mente divididos, qual é o perigo de viver assim?

A despeito de o versículo ser e tratar de de um tema eminentemente espiritual, quero extrapolar para outras áreas que são muito mais fáceis de serem entendidas e que, obviamente, fazem parte constante de nosso cotidiano.

Quando você está dividido ou dividindo sua atenção, na verdade você está limitando seus esforços e recursos e, consequentemente, reduzindo suas chances de sucesso.

Você já ouviu aquela frase “dividir para conquistar”? Pois bem, ao tentar dividir sua atenção você obterá, nesse processo, muita frustração e insatisfação como recompensa de sua iniciativa.

Além disso, você experimentará perda de foco, aumento da pressão por resultados que não vêm, desgaste e, claro, muito estresse e desânimo. O foco desse versículo é “escolha” e, como já disse um certo pensador, “cada escolha é uma renúncia e cada renúncia uma escolha”.

Não podemos ter tudo e graças a Deus por isso! Então o que precisamos fazer é escolher, e bem, aquilo que vamos fazer, quem queremos ser e a quem iremos servir.

Essa é a grande sabedoria da vida: escolher o hoje com os olhos no amanhã, sabendo que a semente de hoje nos produzirá frutos amanhã.

Oração de: entrega e renúncia

Senhor bendito, santo, eterno e justo, eu quero me render a Ti e buscar a tua vontade em minha vida de uma forma plena e sincera. Eu sei que devo escolher bem o hoje para não me arrepender amanhã, mas é tão difícil, Senhor! Ajude-me a ter o foco certo e a fazer as escolhas certas, para glória do teu bendito e excelso nome. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!