Escolha suas prioridades e o resto se ajeita

judge

dois pesos e duas medidas, coisa antiga, mas que se recusa a sair de moda…

Texto Bíblico: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. Mateus 6:33

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

A despeito de esse ser um versículo bastante comentado e, não raras vezes, mal comentado, eu quero fazer menção ao que podemos aprender com ele além da superfície.

A primeira coisa que podemos identificar, de forma clara e inequívoca é sobre prioridades: “em primeiro lugar”.

Quantos prejuízos, frustrações e decepções enfrentamos e temos que suportar justamente por que não sabemos eleger bem nossas prioridades, não é mesmo?

E parece que a ideia do versículo é bem simples, tão simples que assusta e, quem sabe, chega a incomodar, e essa ideia é: coloque as coisas nas prioridades corretas e o resto vai ocorrer de forma adequada!

Mas que fantástica essa ideia, quase absurda: basta organizar as coisas da melhor forma, com as prioridades bem estabelecidas e, voilá, tudo se ajeita!

Não muito tempo atrás li um livro muito bom chamado “A Única Coisa: O Foco Pode Trazer Resultados Extraordinários Para Sua Vida”.

Nele, os autores advogam a tese de que se você souber o que e, de fato, priorizar o que é importante em sua vida, que é o mesmo que focar, coisas extraordinárias vão acontecer de forma muito natural.

Portanto, temos dois conselhos que convergem em uma mesma direção: priorize, em sua vida, aquilo que realmente importa e você vai experimentar resultados incríveis.

Oração de: entrega

Senhor Jesus, eu quero confessar que sei o que deve ser feito mas, mesmo assim, às vezes, eu ajo de forma contrária ao teu ensino. Por isso quero pedir a tua ajuda para me situar corretamente, de acordo com a tua vontade revelada e, por que não, desfrutar das tuas benditas e ricas promessas.

Senhor, ajude-me a priorizar, em minha vida, aquilo que realmente interessa para o Senhor e me ajude a perseverar em buscar e fazer a tua vontade. Em teu nome eu peço. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!