Por que você ainda se preocupa com o amanhã?

ansiedade

roendo as unhas…

Texto Bíblico: Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal”. Mateus 6:34

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse versículo encerra uma grande lição:

estar presente no hoje, deixar de se projetar mentalmente para dentro das dificuldades e situações difíceis de amanhã que, inclusive, podem nem ser tão difíceis como pensamos, podem ter soluções mais fáceis do que pensamos e, quem sabe, até se resolverem sozinhas, sem nossa intervenção.

Preocupar-se com o amanhã é prejudicial sob vários aspectos: perda de foco no hoje, desperdício de recursos com o amanhã que seriam melhor empregados hoje, antecipação e potencialização de preocupação que será fonte de ansiedade e, pior de tudo:

todas essas coisas, em conjunto, farão com que o hoje se torne menos satisfatório e o amanhã se torne um dia temido, que deve ser evitado.

Que coisas boas podem vir de tal postura e atitude? Quase nenhuma.

E qual é a solução? Focar no hoje, enfrentar os desafios de hoje e não se preocupar com o amanhã. Todavia, que fique claro, preparar-se por meio de planejamento não é a mesma coisa que preocupar-se de forma ansiosa com o amanhã.

Planejar é agir de forma inteligente, antecipando ações e programando atividades de acordo com a necessidade e seguindo uma sequência lógica em vez de ser dominado pelo medo e angústia do que pode acontecer amanhã.

Você está vivendo motivado pelo medo, insegurança, preocupação e ansiedade pelo amanhã ou focando suas energias no hoje?

Reflita sobre isso e faça as mudanças necessárias para tornar sua vida melhor, hoje.

Oração de: confiança e fé

Senhor amado, muito obrigado por tua Palavra que não apenas me consola, mas me orienta e direciona para fazer aquilo que torna minha vida melhor hoje mesmo.

Obrigado pelo alerta e pela promessa que alimenta minha alma e a faz descansar na tua presença. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!