Uma pergunta simples com uma resposta nem tanto

wayTexto Bíblico: De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Tiago 3:10

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Vamos começar, hoje, do fim para o início. Por que não deve ser assim? Por que não é conveniente se assim?

A pergunta é simples mas, às vezes, a resposta quase sempre não é.

Eu me recordo do fantástico livro A Família do Cristão, no qual ele advoga que a correção aos filhos não deve ser empregada, entre outras coisas, com a mão, visto que a mão tem a função de apoio, consolo, carinho, etc.

Por isso deve ser usado um instrumento neutro, dissociado da pessoa para que fique claro que é uma correção, não uma agressão e nem uma vingança. Isso teria uma enorme confusão na mente da criança e o propósito da correção se perderia.

Possivelmente, podemos fazer essa analogia com a bênção e a maldição vindas de uma mesma boca, como se a mesma mão que acaricia agride. O que ocorreria?

O carinho perderia força e sentido. Ao usar sua boca para amaldiçoar, ao tentar abençoar ela não seria mais eficaz e útil. Pense nisso.

Oração de: confissão

Senhor, eu te peço perdão pelas vezes que me deixei levar pela tentação de usar minha boca indevidamente e malignamente.

Ajude-me a não incorrer mais nesse erro, em nome de Jesus eu peço. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!