O que fazer quando somos afrontados?

time-victory

controle-tempoTexto Bíblico: Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre? Salmos 74:10

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Ao ler esse verso e me deparar com a palavra “até” eu me lembro do dia em que disse ao Senhor:

“agora chega, vou jogar tudo pro alto! Vou desistir, não aguento mais!”,

e essa frase foi o ponto de partida para o texto e do livro que vim a escrever muitos anos depois e mais de 2 mil quilômetros distante de onde tinha acontecido.

Mas o que isso tem a ver com o versículo? Simples: por trás de todo “vou desistir” sempre tem um “até quando”.

Mas a grande lição que eu aprendi e que você também deve aprender é que, apesar de todo “vou desistir” ter um “até quando” antes de si, nem todo “até quando” terá, necessariamente, um “vou desistir” após ele.

Deus me levantou, me sustentou, me fortaleceu e me mostrou que é Ele quem renova nossas forças e nos ensina a sermos e vivermos aquilo que Ele quer que sejamos e vivamos.

Para a glória do nome Dele, para crescimento do seu Reino e, claro, para nosso crescimento pessoal e ministerial, de modo que nossa vida reflita a glória de Deus em nós.

Até quando? Até quando Deus quiser.

Oração de: confiança e fé

Senhor Jesus, eu quero te agradecer por tudo o que o Senhor tem feito em mim, por mim e comigo.

Como é bom e agradável olhar para o meu passado e ver que, assim como na ilustração “Pegadas na Areia”, o Senhor tem me sustentado em teus braços quando eu fraquejei e esmoreci. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!