Por que você não precisa ter medo do inferno?

  • Home
  • Artigos
  • Por que você não precisa ter medo do inferno?
inferno-perdedor
inferno-perdedor

eia avante, ó crentes!

Texto Bíblico: Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção. Salmos 16:10

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Inferno. Essa palavra tem sido bastante banalizada nos dias de hoje.

Se está um dia de muito calor, alguém já diz que “está um inferno”. Se uma pessoa trabalha ou mora em um lugar difícil ou onde ela é perseguida e massacrada, é fácil dizer que tal lugar é um “inferno”.

Existem certos bairros em determinadas cidades que ostentam o “inferno” em seus nomes em referência ao nível de criminalidade, violência e ausência de infraestrutura de seu presente ou passado, como é o caso do Hell’s Kitchen (Cozinha do Inferno, em Manhattan).

Certas situações de doenças e enfermidades persistentes, desemprego, dívidas, casamento arruinado e coisas semelhantes logo fazem alguém se referir a tal condição como estar “vivendo um inferno”.

Metaforicamente falando, essas situações podem até serem descritas como “inferno”, mas nada se compara ao inferno de verdade.

E, já que estamos falando dele, a principal e maior questão a ser levantada é que o inferno não é o destino nem ponto de parada para os cristãos e servos do Deus vivo.

O inferno foi preparado para o diabo e seus anjos (Mt 25.41).

Logo, se você é servo do Deus Altíssimo e faz a vontade Dele, não importa o que você esteja passando, por pior que seja, isso não é o inferno, porque você não foi destinado a ele, e você também não vai ficar aí nessa tribulação para sempre, porque o Senhor virá em seu resgate, Ele virá em seu socorro.

Oração de: confiança

Senhor bendito e santo, eu quero te louvar pelo que Tu és e por tuas promessas em minha vida. Peço-te perdão, Senhor, pelas vezes que maldisse minha situação chamando-a de inferno. Me perdoe, Senhor.

E eu quero te agradecer porque Tu virás ao meu encontro para me socorrer e me resgatar do que estou ou possa vir a passar e vai me levar para junto de Ti, com teu grande poder. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!