Fé que convence e que vence, essa é a que você precisa

prize-conquest

prayerTexto Bíblico: E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11:26

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Qual o poder da fé? O que ela pode fazer? Ela pode mover montanhas, pode crescer e tornar você um gigante capaz de grandes conquistas, mas é só?

Não, a fé é tudo isso e muito mais.

Ela pode fazer algo que está além da capacidade normal, usual daquilo que estamos acostumados a lidar. Ela faz parte do trio superpoderoso das Escrituras, que é: a fé, a esperança e o amor, sendo destes o maior o amor.

Todavia, cada um deles tem sua própria característica: a esperança nos faz esperar com paciência a volta do Senhor, e o amor nos torna capazes de suportar tudo por amor a Ele, mesmo sem vê-lo fisicamente. Todavia, somente da fé é dito que ela possibilita vencer a morte.

Em Hebreus diz que, pela fé, alguns suportaram (venceram) a morte e algumas mulheres receberam, de volta, os seus mortos, ou seja eles voltaram à vida. E, pela fé, você é feito capaz de sair da morte para a vida.

Que situação você está vivendo hoje que faz com que você se sinta preso às circunstâncias e se sinta como um zumbi, um morto-vivo ambulante? O que faz com que acordar seja um martírio e dormir seja uma ilusão?

Onde está a sua fé para lhe ajudar a sair da morte para a vida, para deixar essa situação no passado e passar a viver a vida abundante que Jesus prometeu? Sim, é possível viver uma vida de abundância, em Cristo, e desfrutar daquilo que Ele prometeu para nós.

Você não acredita? Você não tem fé para isso? Talvez esse seja o cerne, a raiz do seu problema: falta de fé. Mas, se você crer, meu irmão, sua vida pode mudar.

E o germe de tudo, o início dessa mudança vem por meio da fé. Mesmo que diminuta, mesmo que do tamanho de um simples grão de mostarda, ela, a fé, pode mudar sua situação, sua vida, e tornar seu presente uma dádiva digna para ser vivida.

Esse é o grande e quase inestimável poder da fé que está disponível para você, agora, bem à mão, pronto para ser usado. Crês tu isso?

Oração de: entrega

Pai, eu não tenho palavras para te agradecer o dom da fé que o Senhor nos concedeu, como filhos, em herança. Todavia, Senhor, eu também preciso confessar que, muitas vezes, eu não tenho fé para crer na mudança.

E, em outras vezes, eu até tenho fé (ou penso que tenho) mas eu simplesmente não sei como usar ou o que fazer. Por isso, meu Pai, eu quero te pedir que o Senhor me ensine a usar e desenvolver minha fé, para glória do teu nome. É no nome de Jesus que eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!