Você tem ideia da pessoa de atitude que Deus quer que você seja?

  • Home
  • Devocionais
  • Você tem ideia da pessoa de atitude que Deus quer que você seja?
faithful
lutar pela fé

o problema não é a entrada na cova… é a saída

Texto Bíblico: Este Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario, e no reinado de Ciro, o persa. Daniel 6:28

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Veja só que interessante “este”. “Este” é um pronome demonstrativo, mas não só isso. Ele identifica algo ou alguém de forma muito direta e específica, sem dubiedade.

E algo ou alguém próximo ou bem especificado, diferentemente de “esse”, mais distante ou menos personalizado. E o que chama a atenção é que era “este” Daniel e não “esse”. E quem era “este” Daniel?

Era aquele que optou por não se contaminar com o manjar do rei, quando adolescente e, quando idoso, não se dobrou diante de nenhum outro substituto de seu Deus.

Em ambas as ocasiões, ele colocou sua vida em jogo por causa de sua fé. Que homem de atitude, hein! Ele tinha valores inegociáveis, ele não se dobrava diante das circunstâncias e nem dos homens quando sua fidelidade ao Senhor estava em xeque.

E, mesmo diante de tantos desafios, afrontas e oposição, Daniel prosperou. Vejo muitas pessoas tentando justificar não conseguirem crescer e prosperar porque não tiveram um ambiente favorável ao seu crescimento e que, assim, pudessem desabrochar.

Mas Daniel enfrentou lutas quase constantes, lutas que atacavam sua fidelidade ao Senhor, mas permaneceu fiel. E prosperou. Prosperar, no caso de Daniel, não adveio de um ambiente favorável nem do suporte e apoio de pessoas influentes ou importantes, muito pelo contrário.

Ele prosperou porque tinha algo diferente, algo que era fruto de sua intimidade com Deus. E, diante de escolhas cruciais e forte oposição, ele continuou fiel, cresceu e floresceu.

O que o exemplo de Daniel, não de qualquer Daniel, mas “deste” Daniel, pode nos ensinar sobre fidelidade e prosperidade?

E como podemos aprender e usar essa lição para o nosso próprio crescimento e prosperidade, parando de culpar os outros ou o ambiente desfavorável por nossos reveses?

Oração de: compromisso

Bendito Senhor, eu quero te louvar e te agradecer pelo belíssimo exemplo de Daniel, “deste” Daniel, que o Senhor deixou registrado para nosso exemplo e crescimento pessoal.

Pai, em nome de Jesus, me ajude e me fortaleça para que eu seja, também, alguém que prospera mesmo em meio às dificuldades e ambientes hostis. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!