Você tem fé nas promessas divinas?

confidence-futureTexto Bíblico: E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. Apocalipse 21:5

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse versículo pinta um cenário bem interessante e decisivo.

Nele temos um trono, alguém assentado sobre ele e esse alguém faz uma afirmação categórica. E, após isso, dá uma ordem para que o ouvinte escreva aquilo que acabara de ouvir.

Portanto, a cena é a seguinte: existe um trono, ou seja, o domínio sobre todas as coisas já está definido.

Sobre esse trono está Alguém: as coisas podem até parecer confusas, bagunçadas e fora de lugar, mas isso será somente até Aquele que detém o poder de mudar e de recriar der a ordem renovadora.

E essa obra não será apenas e tão somente uma reforma do que está velho, caduco. Não será um obra de melhoria, de restauração do que se havia corrompido, mas um obra que trará novidade, coisas novas e sublimes, surpreendentes e inesperadas.

E, além de tudo, não será uma obra pela metade ou limitada, mas abrangente: “todas as coisas”. Nada ficará de fora, tudo será modificado, as coisas velhas ficarão para trás e as coisas novas tomarão seu lugar.

Parece utópico, não é mesmo? Parece irreal ou mesmo surreal. Todavia, quem prometeu vai cumprir porque Ele mesmo disse que isso ficasse registrado para não se perder e nem se esquecer.

Será por que Ele poderia se esquecer e queria que ficasse registrado para que Ele não se esquecesse ou para que nós não nos esquecêssemos de sua promessa? Reflita sobre isso.

Oração de: confiança e gratidão

Senhor bendito e santo, eu quero me render a tua vontade santa e poderosa e te agradecer por tua promessa de renovar tudo.

Por isso eu sei que tudo de ruim e desagradável que estou vivendo hoje não durará para sempre e que tudo será transformado por teu poder e para tua glória. No nome de Jesus eu te agradeço. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!