Você tem fé nas promessas divinas?

confidence-futureTexto Bíblico: E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. Apocalipse 21:5

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse versículo pinta um cenário bem interessante e decisivo.

Nele temos um trono, alguém assentado sobre ele e esse alguém faz uma afirmação categórica. E, após isso, dá uma ordem para que o ouvinte escreva aquilo que acabara de ouvir.

Portanto, a cena é a seguinte: existe um trono, ou seja, o domínio sobre todas as coisas já está definido.

Sobre esse trono está Alguém: as coisas podem até parecer confusas, bagunçadas e fora de lugar, mas isso será somente até Aquele que detém o poder de mudar e de recriar der a ordem renovadora.

E essa obra não será apenas e tão somente uma reforma do que está velho, caduco. Não será um obra de melhoria, de restauração do que se havia corrompido, mas um obra que trará novidade, coisas novas e sublimes, surpreendentes e inesperadas.

E, além de tudo, não será uma obra pela metade ou limitada, mas abrangente: “todas as coisas”. Nada ficará de fora, tudo será modificado, as coisas velhas ficarão para trás e as coisas novas tomarão seu lugar.

Parece utópico, não é mesmo? Parece irreal ou mesmo surreal. Todavia, quem prometeu vai cumprir porque Ele mesmo disse que isso ficasse registrado para não se perder e nem se esquecer.

Será por que Ele poderia se esquecer e queria que ficasse registrado para que Ele não se esquecesse ou para que nós não nos esquecêssemos de sua promessa? Reflita sobre isso.

Oração de: confiança e gratidão

Senhor bendito e santo, eu quero me render a tua vontade santa e poderosa e te agradecer por tua promessa de renovar tudo.

Por isso eu sei que tudo de ruim e desagradável que estou vivendo hoje não durará para sempre e que tudo será transformado por teu poder e para tua glória. No nome de Jesus eu te agradeço. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!