Deus está regando e guardando sua vida, você crê?

parabola

Texto Bíblico: Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei. Isaías 27:3

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse verso me faz pensar em Deus como tanto um jardineiro como um vigia.

Como jardineiro ele cuida, observa e promove seu crescimento e desenvolvimento.

Sabe aqueles momentos em que pensamos que estamos estagnados e que nossa vida chegou a uma encruzilhada ou a um beco sem saída? Ele, o Senhor, está cuidando de nós, está nos guardando e regando.

Se tão somente nos deixarmos ser cuidados pelas mãos do Amoroso Jardineiro, nós receberemos o que é necessário para nosso crescimento pessoal.

E Ele, como vigia, está ao nosso lado, não importa quão escura seja a noite, Ele está bem ali, ao nosso lado. Interessante que Ele diz que estará de noite antes de dizer que estará de dia.

A noite representa o dia mau, a escuridão das trevas e lutas que parecem querer nos sufocar. Mas, Ele está ali, guardando-nos dos danos e prejuízos irremediáveis. E, depois, de dia, Ele também está ali, ao nosso lado.

O raiar do dia representa a vitória que, enfim, chega e traz consigo nova esperança, alegria e novas perspectivas. E, na vitória, podemos contar com a presença de Deus também ao nosso lado.

Há pessoas que estão cientes e carentes da presença divina apenas nos momentos de prova, quando é noite, mas quando chega o dia, quando a vitória vem, esquecem-se Dele e começam a viver como se Ele não mais estivesse ali ou não se importasse com a vida que agora levam.

Quanta ingratidão!

É mais ou menos como o filho que recorre ao pai nos momentos de dificuldade e, ao sair dela, despreza o pai. Somente valorizava sua presença na tormenta, mas na bonança nem quer saber dele.

Você é desse tipo ou valoriza a presença de seu Pai não apenas na noite escura mas também quando o dia clareia e refulge em toda sua glória e majestade?

Oração de: fé e gratidão

Senhor bendito, graças te dou por tua presença ao meu lado nos momentos difíceis e angustiantes e também naqueles bons e agradáveis, quando a luta se finda e a bonança finalmente chega.

Obrigado, Pai, por estar presente em todos os momentos, me guardando tanto na luta como na vitória, velando comigo na luta e celebrando comigo na vitória. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

2 Comentários

  1. É verdade, precisamos nos deixar ser cuidados ” pelas mãos do Amoroso Jardineiro”. Também acredito que é assim que nós teremos crescimento pessoal. Parabéns pelo post Pr Wallace.

    • amém, irmã Maria.

      obg por comentar. abs,

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!