Perseverança, uma qualidade divina que você precisa cultivar

  • Home
  • Devocionais
  • Perseverança, uma qualidade divina que você precisa cultivar
surprise

frase-christopher-reeveTexto Bíblico: Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Gálatas 1:6,7

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Uma das grandes virtudes cristãs é, sem dúvida, a perseverança. Logo, um dos maiores defeitos é a falta dela ou inconstância, também conhecida como volubilidade, a característica de ser volúvel.

Para um líder, ter que tratar e gastar tempo com pessoas inconstantes, volúveis é deveras desgastante e estressante.

Mas, por que há tantas pessoas assim, sem firmeza, que não guardam aquilo que lhes foi confiado? Essa é uma tragédia pessoal que assume contornos catastróficos quando é incorporada por um grupo grande de pessoas.

Mas, para você que está lendo este texto, há esperança.

Você pode ser perseverante e não ser jogado para lá e para cá como uma folha levada pelo vento. Você pode escolher ser firme em vez de inconstante. Em Cristo, pelo poder de seu Espírito você pode.

Por que não pedir a ajuda divina agora mesmo?

Oração de: entrega

Pai, em nome de Jesus eu quero confessar minha inconstância e falta de perseverança e pedir a ajuda do teu Espírito Santo para me tornar firme na tua presença e fazer a tua vontade. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!