Dignidade é um ativo muito valioso que você deve buscar

mudando de direção para seguir avançando

Texto Bíblico: Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Dignidade.

Há tantas pessoas hoje em dia buscando serem dignas e reconhecidas como tal e, infelizmente, muitas dessas não cumprem os requisitos mínimos de dignidade e nobreza de caráter.

Por outro lado, vejo também aqueles que não se envergonham de não serem considerados dignos, de estarem envolvidos em negócios escusos e perderem sua credibilidade perante a sociedade, desde que não percam seus cargos e benesses.

Mas, quando eu olho para esse texto eu percebo que o Senhor é digno e isso não é forçado, mas totalmente natural.

E posso perceber que a dignidade precede a glória, a honra e o poder.

Quantos homens querem glórias, receber honra e serem detentores de poder mas não se importam com sua própria dignidade!

Quão trágico é isso. Seria como querer construir uma casa preocupando-se com o telhado mas não com a fundação.

E, finalmente, esse verso me diz algo interessante sobre o Senhor: Ele não apenas cria, mas mantém a criação. Ele criou, mas continuar criando.

Seu gênio criativo, vamos assim dizer, continua ativo e atuante: Ele criou, mas ainda cria. Ele não parou, Ele continua.

E, se temos um Pai assim como exemplo, diante de uma criação tão vasta e maravilhosa, não devemos nós, também, seguir esse exemplo de criatividade e longevidade laboral? Pense nisso.

Oração de: adoração

Senhor majestoso, eu te adoro porque o Senhor é digno. E me sinto feliz em dizer isso porque é o que a tua Palavra mesmo me diz, que o Senhor é digno.

Digno de receber o meu louvor, a minha adoração, digno que eu preste minha adoração ao Senhor em gratidão e quebrantamento, em espírito e em verdade. No nome de Jesus eu oro agradecido. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!