Você sabia que obedecer a Deus é uma fonte de alegria?

cantar alegria musica
jesus-natal

A verdadeira alegria dos homens

Texto Bíblico: Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. João 15:10,11

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse versículo começa de um modo constrangedor, com um “se”.

Esse pequeno “se”, quando dito por Jesus, traz à cena uma situação bem clara: ou você faz ou não faz, ou cumpre as exigências ou não, ou atende os requisitos ou não.

Agora, perceba que há uma comparação bem interessante no versículo. Na verdade, duas. Mas examinemos a primeira logo.

Uma prova de que permanecemos no amor de Jesus é quando somos obedientes, quando guardamos seus mandamentos.

E a segunda comparação é ainda mais grave, observe: Jesus diz que Ele, do mesmo modo, havia guardado os mandamentos de seu Pai.

Ou seja, nós não temos desculpas para dizer que não podemos guardar ou que é impossível fazer isso porque Ele também se submeteu às mesmas condições e requisitos, e as cumpriu cabalmente, mesmo que isso tenha lhe custado a própria vida.

E, por fim, além do objetivo óbvio da exortação à obediência aos mandamentos, existe uma consequência advinda dessa obediência: gozo. Mas não um gozo qualquer, uma alegria permanente e completa.

Eu já experimentei muitas alegrias na minha vida. Alegria do primeiro vestibular, do primeiro emprego, da primeira moto e do primeiro carro, da primeira e das seguidas aprovações em concursos públicos, da primeira viagem de avião e da primeira viagem internacional também.

Mas eram sempre alegrias temporárias e não eram plenas, não preenchiam por completo.

Mas Jesus estava nos prometendo uma alegria duradoura e plena que fluiria da guarda de seus mandamentos, uma satisfação que somente os obedientes e fiéis experimentariam.

E agora que preparei o terreno, deixe-me pegar você de surpresa e perguntar, sem rodeios: você está experimentando dessa alegria prometida por Jesus?

Durante muito tempo e por muitas vezes eu tenho experimentado a tristeza da desobediência, mas este ano eu fiz um voto comigo mesmo de que eu iria buscar e me esforçar para ser fiel ao Senhor e eu iria ver o que Ele faz por quem é fiel para com Ele.

Se você está lendo este texto, saiba que eu estou experimentando a fidelidade e do melhor de Deus para minha vida. Que tal juntar-se a mim no time dos fiéis e provar, por si mesmo, da fidelidade do Senhor?

Oração de: gratidão e compromisso

Senhor bendito, eu quero te agradecer por tudo o que tens feito em mim, em minha vida e por minha família. Porém, Pai, eu quero, também, reconhecer que eu, sozinho, não sou capaz de obedecer a tua vontade e a tua Palavra sem o poder do teu Espírito Santo em mim.

Por isso eu te peço que me concedas graça, força, sabedoria e vigor para ser fiel a Ti e à tua Palavra, não somente hoje, mas até o fim de minha vida. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!