Um poder absoluto que gera vida em vez de morte

lâmpada sabedoria

energia-forcaTexto Bíblico: Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. João 17:2

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Veja que interessante esse texto: foi dado poder a alguém, no caso Jesus, e esse poder foi amplo e extensivo, pois abrangia toda a carne, e seu propósito era bem diferente daqueles que geralmente vemos.

Ou seja, todo esse poder foi dado com o propósito de gerar vida.

É muito comum nós vermos pessoas tomarem o poder matando-se uns aos outros para poderem dominar sobre os outros. E, depois que ascendem ao poder, não querem sair e, se necessário, matam para continuarem lá.

Eles decidem quem morre e quem vive.

A Venezuela, desde muitos anos, está debaixo de uma ditadura socialista e quem vem recrudescendo mais recentemente.

O atual ditador usa de violência para reprimir os protestos e dominar a população. Há um êxodo contínuo e constante de venezuelanos cruzando a fronteira brasileira tentando escapar do horror bolivariano imposto pelo ditador Nicolás Maduro.

E esse é apenas um pequeno exemplo de poder usado para gerar morte e não vida.

Mas, o interessante é que os seres humanos fazem tantas maldades e crueldades em troca de um poder e uma vida temporárias. Enquanto isso, Jesus recebeu o poder de nos dar vida eterna, uma vida que não tem fim.

Por que tantas pessoas rejeitam a vida eterna para viverem uma vida frágil e temporária aqui é um enigma que eu, sinceramente, não consigo decifrar.

E você, que está me lendo agora, tem decidido viver aqui o preâmbulo da vida eterna ou o fim de uma vida terrena?

Oração de: entrega

Bendito Pai, eu quero te louvar por tudo aquilo que tens feito e realizado em nosso favor. Obrigado, Senhor, por tuas tão grandes bênçãos e bondade derramadas sobre nós.

Eu te peço, ó Senhor, que me ajude a entender a vida eterna e me capacite a viver uma vida que te agrade e honre o teu santo e eterno nome. Por meio de Jesus, teu Filho, eu oro. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!