A herança é reservada aos obedientes à promessa

semeando a palavra
building legacy

O que você deixa para o amanhã diz o que você é hoje

Texto Bíblico: E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. Gálatas 3:29

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse versículo inicia com uma famigerada expressão “se, então”. Temida por vestibulando e candidatos a uma vaga em concursos públicos, essa expressão vem associadas a questões muitas vezes ignoradas pela maioria dos mortais.

Mas, o que ela quer dizer?

A lógica é bem simples: atendida uma condição A, a situação B é validada. Mas, e no versículo, como ela funciona?

Assim: se você pertence a Cristo, se entregou sua vida debaixo do senhorio Dele, você está incluso na promessa feita a Abraão e se tornou descendência bendita.

E, ao entrar na família de Abraão, você se torna herdeiro conforme foi prometido a ele. Até aqui tudo muito fácil e simples de entender, não é mesmo?

Então, onde está a dificuldade? No “se”. Estar e ser de Cristo não é nada fácil. Nós somos provados a todo instante: lutas externas e labores internos, somos perseguidos por fora e atacados por dentro. Por fora, temores nos assolam, por dentro, dúvidas nos assaltam.

Atender a essa condição, ser de Cristo, não significa meramente estar em um lugar (igreja) ou professar uma fé (cristã). Imagine uma cédula de dinheiro, por exemplo. Ela é verdadeira ou falsa. Ele não pode simplesmente “estar” verdadeira.

Ou ela é ou não é. Você não pode estar em Cristo hoje e amanhã não mais. Você “é” ou “não é” de Cristo, você pertence a Ele ou não.

Portanto, cabe-me perguntar de forma direta e honesta: você é de Cristo? Sua vida pertence ao Senhor?

E essa resposta ninguém mais pode dar com mais sinceridade do que você. Ao se olhar no espelho, você enxerga uma propriedade exclusiva de Jesus ou apenas um objeto de uso temporário nas mãos de Deus?

Você se doou para o Mestre ou está apenas alugado por um tempo, tentando receber algo em troca de seu uso? Sua resposta presente vai impactar o seu futuro de forma inexorável.

Se sim, então ótimo. Se não, então meus pêsames.

Oração de: entrega

Senhor bendito e santo, eu quero te louvar e bendizer porque o Senhor é Aquele que me guarda e me conduz em vitória.

Eu te louvo, Pai, porque o Senhor me comprou com o sangue remidor de Jesus e minha vida já não me pertence mais, mas sou do Senhor não apenas hoje como para todo o sempre. Em nome de Jesus eu oro agradecido. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!