Quer saber qual é o resumo da vida cristã? Vem cá que eu conto.

baptism-new-lifeTexto Bíblico: Louvai ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos. Salmos 117:1

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Esse é  menor salmo da Bíblia, e está bem próximo do maior salmo, o 119.

Enquanto o maior salmo contém lições para toda a nossa vida, desde o aspecto material, passando pelo profissional e acadêmico e culminando no espiritual, esse pequeno salmo pode nos servir de resumo daquilo que é mais importante na vida do cristão:

a adoração sincera e autêntica perante o Senhor.

Nós podemos enxergar esse salmo como um retrato de nossa vida, englobando o passado, de adoração, o presente de uma vida de louvor e o futuro, onde estaremos eternamente com ele, adorando-o e vendo-o como Ele é.

E perceba que esse convite ou convocação, melhor dizendo, é amplo e extensivo a qualquer um que queira adorá-lo. Na verdade, essa convocação é, também, uma exortação não agressiva.

E essa adoração deve ser feita por todas as nações, ou seja, aquelas que estão organizadas e são reconhecidas pelas demais, que possuem governantes, território, estrutura, etc.

E, também, por todos os povos.

Dentro de uma mesma nação podem existir vários povos, e eles devem se unir em adoração ao Rei eterno, deixar de lado as desavenças e brigas internas em disputa de poder e se unir diante do Senhor.

Veja que coisa linda: a adoração tem o poder da união, de resolução de conflitos e de pacificação: nações e povos, unidos, adorando verdadeiramente o Deus vivo.

Quando você adora, ainda permite que sentimentos de agressão e ódio inundem o seu coração? Deixe a adoração e o louvor fluírem e você verá que essas coisas serão sobrepujadas e superadas diante do Senhor.

Isso me faz lembrar do filme Joyeux Nöel, onde a adoração uniu combatentes em guerra declarada. Se a adoração fez isso por eles, há mais de 100 anos atrás, por que não fará o mesmo por nós, hoje?

Oração de: adoração e louvor

Deus bendito, de amor e benignidade, o Senhor é digno de toda adoração e todo o louvor. Eu te louvo porque o Senhor me resgatou de uma vida sem sentido para te servir e te adora em espírito e em verdade.

Nunca jamais eu posso agradecer o suficiente por isso mas, em nome de Jesus, eu oro agradecido. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!