Deus é tudo para você ou só uma parte?

pedir
pedir

tudo que pedirdes em meu nome, crendo, recebereis

Texto Bíblico: Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. Apocalipse 1:11

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Nosso Deus é um Deus tremendo. Inescrutável, insondável e inexpugnável. E esse versículo de Apocalipse nos dá um vislumbre disso.

Talvez você não passe pelo mesmo problema que eu ao ler este verso mas, para mim, interpretar esse texto não é tarefa fácil. De modo algum.

Eu me perco, muitas vezes, querendo saber o que ele quer dizer, se há algum sentido oculto ou não. E o mais engraçado é que “apocalipse” significa revelação ou seja, aquilo que está ou foi descoberto, revelado.

Mas, nem sempre revelado quer dizer totalmente explicado ou manifesto, não é verdade? Deus se revelou, mas não se explicou. Até mesmo porque Ele não precisa se explicar nem se justificar para ninguém.

Porém, o que Ele revelou de si mesmo já é suficiente para o conhecermos e o aceitarmos como Ele é.

E quando o texto fala de Ele ser o primeiro e o último, o Alfa e o Ômega, o mínimo (ou talvez o máximo, porque tal conhecimento é elevado demais para mim) que consigo depreender é que Ele é eterno, pois Ele está sempre lá.

Nós temos começo, meio e fim. Ele não. Todas as coisas começam Nele e se findam Nele. E, além de eterno, o Eterno também é imutável.

Nosso alfabeto tem letras diferentes que possuem som, forma e sentido diferentes. Ele não. Ele é. O Alfa e o Ômega. Ele é ao mesmo tempo o Alfa e também o Ômega. Tudo muda, mas Ele não, Ele permanece de eternidade em eternidade.

E para nós, o que isso significa?

Que nossa trajetória de vida está total e plenamente diante Dele e de seu cuidado. E, se Ele não muda, eu não preciso ficar angustiado pelo futuro, porque no futuro Ele estará lá, tal como está hoje.

E, por fim, aquilo que é tanto o primeiro como o último é, no fim das contas, único. E, se Ele é o Único, Ele é tão e somente tudo o que eu preciso. Mais nada. Ele é.

Talvez agora eu consiga entender um pouco melhor quando Ele disse a Moisés: “Eu sou”, porque Ele não precisa de definição ou complemente, pois Ele é completo em si mesmo.

Tal como é completo Aquele que diz que é o Primeiro e o Derradeiro, que é o Alfa e o Ômega.

Oração de: adoração e louvor

Querido e eterno Deus, Pai bendito e santo. Eu quero te adorar e te bendizer neste momento e render meu louvor e minha adoração ao Senhor de todo o meu ser.

Eu te louvo, Pai, por ter se revelado a nós de uma forma tão sublime e insondável, mas ainda assim, plenamente aceitável. Eu te adoro extasiado e totalmente rendido aos teus pés, em nome de Jesus, teu Filho. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments

Germano. este post sim foi digníssimo de contemplação, grato por ele. Mas penso que o Senhor tbm abriu outras portas para seus servos. Hj mesmo que as denominações estejam alienadas e obscuras, foi através de uma delas que eu comecei a buscar o evangelho verdadeiro. Então Não podemos simplesmente frear tudo isso que se diz ser Deus, porque também faz parte dos planos de Deus entende. Não adianta você com seus postes querer mudar o mundo, pois isso não vai acontecer. Mas creio sim que eles são uma grande luz ao mundo, porém penso que tem levado muitos ao erro. Lembre-se e reflita nestas passagens. (Apocalipse 22:15) Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. (Apocalipse 21:8) Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte. se o evangelho fosse tão fácil assim todos nós seríamos salvo pela graça e não é o que as escrituras dizem. Lembre-se que estas almas que saírem da linha por sua causa, lhe será cobrado também.

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!