Cura e perdão, ingredientes inseparáveis do cristão

esperando
esperando

curando feridas

Texto Bíblico: Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Eu já ouvi algumas pregações sobre esse verso, e muitas delas, praticamente todas, versavam sobre a cura de Deus sobre nossas enfermidades e doenças por causa da morte de Jesus, motivando orações por cura e restauração.

Eu não nego que isso tenha um fundo de verdade, principalmente quando vejo no Novo Testamento esse verso ser repetido com esse sentido.

Entretanto, creio que essa interpretação joga uma névoa sobre algo mais profundo e marcante, algo que deveria ser o mote de nossas vidas cristãos.

Não é o que a morte de Jesus nos trouxe, mas o porquê de Ele ter morrido, porque Jesus morreu ou teve que morrer, e isso faz toda a diferença, afinal de contas.

Se eu me fixar somente no benefício, ou seja o que eu ganho com a morte Dele, isso tende a me levar ou para ser egoísta e ingrato, talvez até mesmo me tornando uma pessoa insensível, que pode começar a passar por cima das pessoas para ter um benefício qualquer, benefício esse que justifica qualquer ação.

Mas, por outro lado, se eu olhar para o porquê de Jesus ter morrido, ou seja o benefício se torna secundário ante a consciência de quem eu era e de quem hoje eu sou.

Antes, eu era um transgressor, um iníquo, alguém que fazia o mal. E, porque eu era assim, perdido e desprezível pecador, que pecava com gosto e com força, eu precisava de um salvador.

Mas, não servia qualquer um, não poderia ser qualquer salvador, tinha que ser O salvador.

Meu pecado era muito terrível e repugnante e, quando me dou conta disso, sou necessariamente humilhado e cônscio de que eu não merecia o que Jesus fez por mim e, se hoje sou o que sou, tudo isso devo a Ele que morreu e se entregou por mim.

Então, ao olhar para esse versículo de novo eu não quero me chegar ao Senhor exigindo nem reclamando nada, mas me humilhar e reconhecer o que Ele fez por mim ontem, que faz por mim hoje e o que Ele tem reservado para mim no amanhã.

Você pode dizer o mesmo?

Oração de: gratidão e entrega

Senhor bendito e santo, eu não tenho palavras para expressar meu sentimento de gratidão por tudo o que o Senhor fez por mim.

Eu fico até envergonhado de saber que Jesus morreu por mim pelo que eu era, mas isso também me motiva a ser melhor de quem eu sou a cada dia em gratidão e reconhecimento ao que Ele fez por mim. Em nome de Jesus eu oro agradecido. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!