Deus vai usar alguém para falar com você!

powerful-words

a Palavra de Deus nos conforta

Texto Bíblico: Como, pois, pode o servo do meu senhor falar com o meu senhor? Porque, quanto a mim, desde agora não resta força em mim, e nem fôlego ficou em mim. Daniel 10:17

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Dentre as várias maneiras de entender esse versículo, as várias possíveis, eu visualizo uma que me chama a atenção, a saber aquela em que Deus usa pessoas para falar conosco.

A despeito de essa ter sido uma experiência sobrenatural, em que o anjo falou diretamente com Daniel, ocorre muitas vezes que o Senhor usa pessoas ou situações naturais e corriqueiras para falar conosco.

Veja bem, eu não estou negando a eficácia ou a intervenção sobrenatural de Deus em nossas vidas, mas chamando a atenção para um outro tipo de situação, muito mais corriqueira e que, por causa disso mesmo, às vezes passe despercebido de nós.

Já aconteceu comigo diversas vezes em que eu percebia que uma pessoa estava sendo usada para falar comigo, para me dar uma resposta de oração ou mesmo me alertar sobre um assunto qualquer, mas aquela pessoa não sabia que Deus a estava usando para falar comigo.

Às vezes, era contando uma experiência pessoal que ela havia tido e aquele relato era o que eu estava precisando ouvir para me fazer refletir sobre minha própria situação. Às vezes era um comentário perdido no meio da conversa mas que era uma palavra que eu precisava ouvir.

Portanto, caro leitor, fique atento ao mover de Deus em sua vida e para sua vida, não apenas nas coisas sobrenaturais, mas também nas cotidianas e naturais: a palavra de um amigo, um incentivo do chefe, um conselho do seu próprio cônjuge e até mesmo um versículo da Bíblia que vem parar em suas mãos, por acaso.

Ou, quem sabe, até mesmo este texto que você está lendo agora lhe mostrando que Deus é soberano e não está restrito ou limitado em seus meios de se comunicar conosco. E está aí sua beleza e sabedoria, em nos surpreender a cada dia com um toque de seu amor e cuidado conosco.

Você tem prestado atenção nas mensagens de Deus no seu dia-a-dia ou acha que Ele só fala por meio de eventos sobrenaturais?

Por que não ficar atento à voz de Deus nas simples e corriqueiras situações do cotidiano e ser surpreendido por uma Palavra inesperada do Senhor?

Oração de: gratidão

Senhor bendito e santo, eu quero render graças e louvor ao teu santo e eterno nome porque o Senhor realmente cuida de mim com um cuidado todo especial.

Às vezes eu fico esperando que o Senhor fale comigo com voz de trovão e deixo passar despercebido quando o Senhor fala comigo num sussurro. Mas não é assim que um amigo faz: sem alarde, ele nos fala segredos que são somente para nós, ainda que em meio à multidão.

E é por isso que eu te agradeço hoje, em nome de Jesus, teu Filho amado. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Blog Comments
Responder

Ezequiel Batista de Lima

Quero parabenizar todos vocês, por este lindo trabalho de evangelização que vocês fazem, transmitindo lindas mensagens da palavra de DEUS, que nos conforta e nos edifica cada vez mais. PEÇO Á DEUS QUE ILUMINE SEMPRE VOCÊS E QUE NUNCA PARE COM ESTA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO. O MUNDO PRECISA ORAR MAIS E MAIS !!!!!

muito obrigado, Ezequiel, pelo comentário e incentivo.

Deus te abençoe e volte mais vezes.

abs,

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!