De que forma saber que Deus me ama me anima?

crer biblia sagradaTexto Bíblico: E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste. Daniel 10:19

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Duas coisas me chamam atenção nesse verso.

A primeira é que o anjo diz a Daniel algo muito simples, porém muito poderoso: Deus o ama. Dias atrás eu assisti um vídeo de um rapaz que foi evangelizar em um encontro de jovens metaleiros, roqueiros, punks, etc.

Ele encontrou com um rapaz e disse simplesmente: “Jesus te ama”. Parece algo tão clichê e sem qualquer poder para nós que estamos acostumados com essa expressão, não é verdade?

Mas ele disse que aquele rapaz questionou se Jesus, de fato, o amava e, então, começou a chorar ao ser abraçado. Esse é o poder do amor real de Deus na vida dos perdidos, algo tão simples quanto poderoso e eficaz.

E a segunda é que nós somos fortalecidos ao ouvirmos palavras edificantes e encorajadoras de alguém que fala em nome do Senhor.

Muitas vezes não nos damos conta de que Deus quer nos usar para abençoar e levantar, literalmente, a vida de outras pessoas.

E, muitas vezes, nós somos os anjos (mensageiros) que Deus quer usar para fazer essa grande e tremenda obra renovadora na vida daqueles que se encontram abatidos.

E minha pergunta hoje é: você tem se deixado usar por Deus com palavras e mensagens que edificam, fortalecem e levantam aqueles que se encontram caídos próximos a você?

Se não, o que está faltando para que você comece a ser usado pelo Senhor com esse propósito?

Oração de: entrega

Pai bendito e santo, eu quero me render aos teus pés e me colocar a tua disposição para ser usado para levantar os abatidos e encorajar os deprimidos com a tua Palavra santa, fiel, verdadeira e poderosa.

Em nome de Jesus eu me coloco a tua disposição, Senhor. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (http://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Website: http://wallysou.com/

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!