De que forma saber que Deus me ama me anima?

cloud

crer biblia sagradaTexto Bíblico: E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste. Daniel 10:19

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Duas coisas me chamam atenção nesse verso.

A primeira é que o anjo diz a Daniel algo muito simples, porém muito poderoso: Deus o ama. Dias atrás eu assisti um vídeo de um rapaz que foi evangelizar em um encontro de jovens metaleiros, roqueiros, punks, etc.

Ele encontrou com um rapaz e disse simplesmente: “Jesus te ama”. Parece algo tão clichê e sem qualquer poder para nós que estamos acostumados com essa expressão, não é verdade?

Mas ele disse que aquele rapaz questionou se Jesus, de fato, o amava e, então, começou a chorar ao ser abraçado. Esse é o poder do amor real de Deus na vida dos perdidos, algo tão simples quanto poderoso e eficaz.

E a segunda é que nós somos fortalecidos ao ouvirmos palavras edificantes e encorajadoras de alguém que fala em nome do Senhor.

Muitas vezes não nos damos conta de que Deus quer nos usar para abençoar e levantar, literalmente, a vida de outras pessoas.

E, muitas vezes, nós somos os anjos (mensageiros) que Deus quer usar para fazer essa grande e tremenda obra renovadora na vida daqueles que se encontram abatidos.

E minha pergunta hoje é: você tem se deixado usar por Deus com palavras e mensagens que edificam, fortalecem e levantam aqueles que se encontram caídos próximos a você?

Se não, o que está faltando para que você comece a ser usado pelo Senhor com esse propósito?

Oração de: entrega

Pai bendito e santo, eu quero me render aos teus pés e me colocar a tua disposição para ser usado para levantar os abatidos e encorajar os deprimidos com a tua Palavra santa, fiel, verdadeira e poderosa.

Em nome de Jesus eu me coloco a tua disposição, Senhor. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!