Experimentando aquele nível de confiança em Deus, sabe?

confiar em Deus

confidence-futureTexto Bíblico: Saberão, porém, que eu, o SENHOR seu Deus, estou com elas, e que elas são o meu povo, a casa de Israel, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 34:30

Ilustração, Reflexão ou Aplicação Prática:

Eu posso, embora depois de um bom tempo refletindo no verso e também lendo os versos anterior e posterior, chegar a uma conclusão sobre o seu tema: proteção, conforto e propriedade.

Depois de encontrar esses elementos, eles me parecem óbvios desde o início e não sei dizer bem porque não os identifiquei logo de cara.

Sim, eu sei, é meio vergonhoso admitir isso, mas seria desonesto não admitir e, entre a vergonha e a desonestidade, por mais que seja difícil assumir a vergonha, abraçar a desonestidade não é uma opção.

Mas, voltemos ao texto.

O Senhor começa dizendo que alguém saberá algo, e esse alguém é formado por muitos: um povo, uma multidão, uma região? Mas, o Senhor fará conhecido a eles algo.

O que me chama a atenção aqui é que quanto maior o público, maior o custo de se fazer a divulgação. E o Senhor não parece preocupado com isso, apenas em dizer que eles “saberão”.

Você já pensou em Deus agindo ao seu favor e fazendo questão de divulgar que Ele lhe concedeu uma grande vitória, de que Ele está ao seu lado?

Pois é exatamente isso que eu percebo nesse verso: Deus dizendo que vai tornar conhecido a todos que lhe cercam que: primeiro, Deus está com você. Isso se refere a companhia, estar ao lado.

Segundo, Deus diz que essas pessoas de quem Ele está junto são Dele, e isso se refere a propriedade, pertencimento: você tem dono, você não é um alguém largado sem ter quem lhe dê apoio, suporte e guarida.

E, por fim, há uma designação, um nome: casa de Israel. Isso me faz lembrar de filhos ilegítimos (fora do casamento oficial) lutando para porem o nome de seu pai biológico em sua certidão de nascimento.

Mas, a despeito de várias tentativas bem sucedidas de muitos, alguns morreram sem conseguir tal feito.

Porém, eu vejo Deus reconhecendo a sua paternidade nesse povo, visto que a Casa de Israel é formada pelos filhos de Deus.

Portanto, esse versículo encerra importantes lições: companhia, proteção e pertencimento e, mais importante ainda: tudo isso vindo da parte de Deus.

Oração de: gratidão

Pai, eu te louvo porque o Senhor nos escolheu para estar ao nosso lado e para sermos teus. Não somos mais perdidos, largados e jogados.

Não estamos mais abandonados, desprotegidos e desnomeados. O Senhor está ao nosso lado, conosco e do Senhor somos. E que grandes bênçãos são essas sobre nós! No nome santo de Jesus eu oro e agradeço. Amém.

Este post faz parte de uma série de devocionais exclusivos do Blog Desafiando Limites! Você está incentivado a divulgar esse devocional para todos os seus conhecidos e abençoar a vida deles.

Avalie, compartilhe ou comente dizendo o que achou ou deixe sua crítica/sugestão.

 

Que tal receber um aviso quando sair algo novo e interessante no blog?

Cadastre seu email e receba artigos que vão abençoar seu dia!

Tags:

Wallace

Just another little servant of the Lord Jesus Christ. Apenas mais um pequeno servo do Senhor Jesus Cristo. Editor do blog Desafiando Limites (https://wallysou.com). Crítico do cristianismo evangélico da prosperidade e pensador cristão amador.

Faça seu comentário e enriqueça o post!

Olá, agradecemos sua visita e seu comentário. Sua opinião enriquece a discussão e é importante para nós, obrigado!